quarta-feira, 14 de julho de 2010

Guardando no peito, carinho e respeito pelo Rio Grande!

Boa noite galerinha!

Ontem a noite tivemos reunião de Patrões da 24ª Região Tradicionalista, no CTG Raça Gaudéria, no município de Estrela. Como de costume, por ser a 1ª reunião depois da posse da nova gestão de Prendas e Peões Regionais, eles fizeram as suas apresentações.

Eu, é claro, estava presente, prestigiando a reunião, matando a saudade de todos os amigos e de todas as risadas que só acontecem nestas reuniões... O clima de tristeza por não fazer mais parte da gestão regional era grande, mas não maior do que a vontade de continuar lutando por esta causa, de continuar vivendo no meio de tantas pessoas que me fazem tão bem.
Frio? Sim, e muito! Mas nada que um delicioso quentão não resolvesse :D

Deixo com carinho a letra da música Tema da 40ª Ciranda Cultural de Prendas Estadual, que hoje me tras imensas lembranças de momentos que tiveram um significado enorme durante minha gestão como 1ª Prenda da 24ª RT!

"Um rosto bonito, sorriso bendito, um vestido de rendas
que faz o luar acender no olhar tão lindo das prendas
Bendita querência que guarda na essência, carinho e paixão
Pois a prenda é a flor na aguada do amor, pra todo peão!!

Sou simples assim, mas trago em min, a beleza e encanto
Sou o verso, a canção, verdade, ilusão e as rimas de um canto...
Mas gaúcha também, pois eu quero bem o Rio Grande dos meus
Ser prenda, pra gente, é mais que um presente, é regalo de Deus!!

Nos caminhos de agora, os valores de outrora vão sempre atuais
A luz da verdade, justiça, humildade, em lições fraternais
O povo resiste á maldade que existe, venha o que vier
Aprendendo a amar, no Rio Grande que é lar da prenda...mulher!!

Se o mundo dá voltas, um gesto conforta, no colo que é dela
Não há desalentos, quando o sentimento se entrega pra ela...
Assim, o meu peito acomoda com jeito, o amor que ela traz
Minha alma serena, nos braços da prenda, encontra sua paz...

Sou meiga no amor, mas com destemor, persigo planos
Que a gaúcha linhagem me traz a coragem, no cotidiano
Quero a justiça vencendo a cobiça, amizade em levante
Guardando no peito, carinho e respeito pelo Rio Grande!"

Grande abraço a todos, e um ótimo restinho de semana congelante!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir