quarta-feira, 8 de maio de 2013

1º Peão Farroupilha do RS - Bruno dos Santos Kamien


Bom dia pessoal.
Continuando com as entrevistas da nova gestão de Peões e Guris do Rio Grande do Sul, hoje vamos conhecer aquele que em Panambi conquistou o título mais cobiçado, o de 1º Peão Farroupilha do Estado.


"Buenas, é com grande alegria que aqui escrevo, sou Bruno dos Santos Kamien, 
tenho 17 anos e no ano passado me formei no Ensino Médio do Instituto Estadual de 
Educação João XXIII. Nasci na cidade de Santa Rosa, capital da Soja, 
mas, atualmente resido na terra dos Jerivás, minha querida Giruá. 
Iniciei minha trajetória tradicionalista com 6 anos de idade, dançando nas invernadas 
da minha entidade, alguns anos depois participei do meu primeiro concurso de peões, 
concorri a piá da minha entidade, onde não conquistei o 1º lugar, mas foi com essa 
'derrota' que coloquei no pensamento que seria Peão do Rio Grande. 
Voltei no outro ano e conquistei o crachá de Piá Destaque Campeiro da 3ª RT, 
os anos foram passando e eu nunca parei de concorrer, fui Guri Farroupilha da 3ª RT 
o qual ganhei a incumbência de representar minha região no estado pela primeira vez, 
23º Entrevero Cultural de Peões e Guris na cidade de Monte Belo. 
Não ganhei crachá, mas ganhei com certeza amigos, sabedoria e experiência. 
Voltei mais uma vez e concorri a Peão, no qual tive a felicidade de ganhar na minha 
entidade, região e Estado, hoje ostento o cargo de Peão Farroupilha do RS.
Várias foram às pessoas que me ajudaram e me deram o apoio necessário 
para ser o tradicionalista que sou hoje, mas as pessoas que me espelharam 
foram e são meus pais, pois os dois, tanto meu pai quanto minha mãe,
tiveram uma vida difícil e batalharam muito para me dar tudo o que precisei, 
e o meu empenho e dedicação no que faço é uma forma de agradecer 
tudo o que eles fizeram pra mim.
Tudo que fazemos tem que ter vontade e amor, pois não se chega a lugar nenhum 
sem entrega e esforço, segredo é claro que não existe, o que existe é amor 
pelo que faço e vontade de vencer e crescer a cada dia que se passe, 
dias ruins viram, mas agente tem que entender que depois da tempestade 
vem a calmaria, as pessoas colhem o que plantam, é necessário sempre plantar 
coisas boas pra colher coisas melhores.
As expectativas para esse ano são muitas, manter o bom trabalho apresentado
pelas outras gestões, procurar trazer mais pessoas para dentro do movimento 
agindo nas sociedades em geral, agindo do jeito que for preciso, tanto com palestras, 
conversas, visitas ou em uma simples roda de mate, a busca por conhecimento 
tem que ser constante e a vontade de passa-los a diante é ainda maior. 
O segredo do sucesso é a união e a flexibilidade para resolver os problemas e 
com certeza os Peões e Prendas do RS gestão 2013/2014 farão de tudo para 
que a cultura Gaúcha continue crescendo e dando mais orgulho a todos os Gaúchos.
Aos Peões e Guris que um dia sonham em ser representante da juventude 
tradicionalista, digo-lhes que o principal é levar o Entrevero não como uma competição, 
claro, ninguém vai lá somente para marcar presença, se voltar com um cargo, 
será muito bem recebido, mas o principal mesmo é levá-lo como um encontro de 
amizades, onde tu sabes que vai encontrar amigos, que vão seguir conosco 
durante essa caminhada. Precisamos ter foco no objetivo, 
e principalmente, não ir com o pensamento que está ganho, 
nada na vida vem fácil sem batalharmos.

Forte abraço,
Bruno dos Santos Kamien"

Nenhum comentário:

Postar um comentário