terça-feira, 28 de maio de 2013

1ª Prenda Mirim do RS - Anna Maria Soccol

Bom dia amigos!
Vamos conhecer no dia de hoje, ela que com muita garra e força de vontade levou a sua infância aos moldes tradicionalistas, e hoje ostenta o título maior das Prendas Mirins. Anna Maria Soccol, 1ª Prenda Prenda Mirim do Rio Grande do Sul, nos conta a sua história...


"Saudações tradicionalistas! Meu nome é Anna Maria Soccol e sou, com muito orgulho, 
1ª Prenda Mirim do Rio Grande do Sul, gestão 2013/2014. Tenho 12 anos e curso a 
7ª série do ensino fundamental na Escola Estadual Luiz Fornasier. Pertenço a 
11ª Região Tradicionalista, e represento o Centro de Tradições Gaúchas
Gaudério Serrano, da minha cidade natal, a capital nacional do vinho,
Bento Gonçalves.Comecei a fazer parte do tradicionalismo aos 08 anos,
quando minha vizinha me convidou para dançar na invernada mirim. E aos 09 anos,
ganhei a faixa de 1ª Prenda Mirim interna. Depois desse primeiro contato com o
departamento cultural, comecei a entender mais sobre o concurso de prendas
 e tracei um objetivo: entrar para a gestão regional.
Dois anos depois, concorri novamente, 
mas o meu objetivo tinha crescido, agora o meu sonho era ser 1ª Prenda Mirim 
da 11ª Região Tradicionalista. Com muito estudo e dedicação, alcancei o meu objetivo.

Gestão Regional 2012/2013

Mas depois de receber a faixa, sabia que a partir daquele dia, teria que me esforçar 
se quisesse chegar ao título que hoje ostento. Foram muitos dias de retiro, 
onde passávamos noites estudando e ensaiando no CTG. Muitas pessoas se envolveram 
nessa causa, e não posso deixar de agradecer, primeiramente, a Deus, pois sem ele nada
 é possível! Aos meus pais, que sempre me apoiaram e acreditaram em mim. 
A 11ª Região Tradicionalista, a minha gestão de prendas e peões regionais e por 
último, mas com certeza não menos importante, a minha família, o Centro de 
Tradições Gaúchas Gaudério Serrano e ao Claudinei Carvalho, que sem eles, 
eu nunca teria chegado até aqui!
Participar da 43ª Ciranda Cultural de Prendas foi uma grande honra, 
ainda mais na fronteira da paz, representando (segundo amigos que sabem da nossa 
dedicação) a locomotiva cultural do Rio Grande do Sul – CTG Gaudério 
Serrano – e uma das regiões mais culturais do Estado! Conseguir o título máximo 
na categoria mirim é um grande orgulho, não tenho palavras pra demonstrar o 
que eu estou sentindo nesse momento, é algo inexplicável, 
uma alegria tão forte que vem de dentro do coração!

Com os pais no resultado do Concurso Regional 2012

Para esse ano, quero, juntamente com a minha gestão, continuar o trabalho 
maravilhoso que a gestão passada estava fazendo em prol do tradicionalismo, 
incentivar outras crianças para se juntar a nossa causa e ajudar a todos os que 
precisarem de algum auxílio.Tenho certeza que será um ano com muito 
trabalho mas valerá a pena!E pra finalizar, quero dizer a todas as prendas do 
nosso Rio Grande amado, que nunca desistam 
dos seus sonhos e os vivam intensamente, pois foi com esperança e dedicação
 que cheguei ao que sou hoje, uma das representantes das flores rio-grandenses!
'O mundo está nas mãos daqueles que tem a coragem de sonhar, 
e de correr o risco de viver seus sonhos.' Paulo Coelho.

Carinhosamente,
Anna Maria Soccol
1ª Prenda Mirim do Rio Grande do Sul 2013/2014"

Nenhum comentário:

Postar um comentário