quinta-feira, 15 de maio de 2014

Programação - XXVI Rodeio Artístico Regional da 24ª RT

Bom dia gauchada!
Faltam apenas nove dias para o nosso querido Rodeio Artístico Regional da 24ª Região Tradicionalista, que neste ano é promovido pelo Grupo de Artes Nativas Anita Garibaldi juntamente com a 24ª RT, com apoio do Movimento Tradicionalista Gaúcho.

Segue a programação do evento, que ocorre nos dias 24 e 25 de maio, no Parque João Batista Marchese, na cidade de Encantado:

SÁBADO

PALCO “A” – GINÁSIO PRINCIPAL
13:15 - Abertura Oficial do Evento
14:00 - Conjunto Instrumental – Categoria Única
Conjunto Vocal – Categoria Única
Intérprete Solista Vocal – Categorias na ordem: Pré-Mirim (feminino e masculino), Mirim (feminino e masculino), Juvenil (feminino e masculino), Adulta (feminino e masculino) e Xirú (feminino e masculino)

PALCO “B” – QUADRA ABERTA
14:00 - Chula – Categorias na ordem: Mirim, Pré-Mirim, Juvenil, Adulta e Xirú
OBS: Mirim primeiro para não colidir categoria com palco da DECLAMAÇÃO.

PALCO “C” – RESTAURANTE
14:00 - Declamação – Categorias na ordem: Mirim (feminino e masculino), Pré-Mirim (feminino e Masculino) e Juvenil (feminino e masculino)

PALCO “D” – SEDE GAN ANITA GARIBALDI
14:00 - Gaita de Boca – Categoria Única e Bandoneon – Categoria Única
Gaitas Piano, Botão Menos de 8 Baixos e Botão Mais de 8 Baixos - Categorias na ordem: Pré-Mirim, Mirim, Juvenil, Adulta e Xirú
Violino ou Rabeca - Categoria Única
Violão – Categorias na Ordem: Pré-Mirim, Mirim, Juvenil, Adulto e Xirú

DOMINGO

PALCO “A” – GINÁSIO
08:00 - Danças Tradicionais – Categorias na ordem: Pré-Mirim, Mirim, Xirú, Juvenil e Adulta

PALCO “B” – QUADRA ABERTA
08:00 - Danças de Salão – Categorias na ordem: Adulta, Juvenil, Pré-Mirim, Mirim e Xirú
OBS: Adulta e Juvenil primeiro para não colidir com palco das DANÇAS TRADICIONAIS.

PALCO “C” – RESTAURANTE
08:00 - Trova de Martelo, Trova Mi-Maior de Gavetão,  Trova Gildo de Freitas, Causo e Declamação – categorias na ordem: Adulta e Xirú


FUNCIONAMENTO DOS PALCOS
  • Cada palco contará com sua comissão avaliadora, um mestre de cerimônia, um responsável pelas planilhas e uma pessoa para fazer a comunicação com a Secretaria;
  • Será respeitada a ordem das categorias conforme apresentado anteriormente, sendo que:
          - Será feita uma primeira chamada do artista. Em caso de não comparecimento, irá para o final da listagem da categoria;
          - PENALIZAÇÃO: ao final da categoria será feita a segunda chamada. Se o artista não comparecer, estará desclassificado, devendo ser anunciado pelo mestre de cerimônias do palco.
  • O artista deve portar Cartão Tradicionalista ou Documento de Identificação com Foto (Identidade ou Carteira de Motorista);
  • OBS: pedimos que as entidades se organizem, mantendo representantes nos palcos. A presença do artista no horário designado é responsabilidade exclusiva da entidade.
DANÇAS TRADICIONAIS
  • O dançarino deve apresentar no brete para conferência o cartão tradicionalista ou documento com foto (Identidade ou Carteira de Motorista);
  • O casal posteiro do grupo será chamado 15 minutos antes da apresentação para realizar o sorteio das danças (Mirim, Juvenil e Adulta);
  • O grupo deve estar a postos no brete ao final da apresentação do grupo anterior para conferência de cartões;
  • PENALIZAÇÃO: será feita primeira chamada para o grupo, aguardando 10 minutos para que o mesmo se apresente. Caso na segunda chamada não esteja presente, será desclassificado. O mesmo se aplica caso o musical não esteja presente, sendo responsabilidade do grupo providenciar outro antes da apresentação;
  • Em caso de não comparecimento, favor avisar de forma antecipada!
  • Planilha Aberta: após liberação das planilhas pela comissão avaliadora, o instrutor ou representante do grupo será chamado para revisão da mesma;
  • Não será cobrada a questão dos dois músicos da região para o musical das invernadas. Este regulamento se aplica a partir da Etapa Inter-Regional;
  • Pedimos por gentileza que a equipe de apoio dos grupos esteja devidamente pilchada;
  • Será permitida a realização de coreografias de entrada E saída, desde que as coreografias não sejam iguais. NÃO repetir;
  • Será permitida a passagem de palco antes do início das danças às 08:00, e no horário de almoço, caso haja intervalo. O controle da passagem de palco fica a cargo do bom senso dos instrutores e das entidades.
FUNCIONAMENTO DA SECRETARIA
  • Parceria da 24ª RT com o GAN Anita Garibaldi;
  • Favor bater na porta e aguardar atendimento;
  • Por gentileza, pedimos que apenas Patrões ou Coordenadores procurem a Secretária para tirar as dúvidas e resolver eventuais pendências;
  • Ao contrário de 2011, não haverá equipe de fora trabalhando na secretaria do evento, somente pessoas da região.
  • POR FAVOR, não coloquem em dúvida a idoneidade das pessoas envolvidas por um simples motivo: estão trabalhando de graça para o sucesso do evento e não querem prejudicar ninguém!
REGULAMENTO GERAL
  • Será seguido o Regulamento Artístico Regional e os casos omissos, o Regulamento Artístico Estadual.;
  • Lembrando que, em 2013 foram adotados os seguintes itens, aprovados em Reunião de Patrões:
          - Sorteio das Danças: Mirim 4; Juvenil 5 e Adulta 6, sendo 2 de roda, 2 de dispositivo e 2 de fila;
          - Extinção das modalidades Assovio, Par de Chote e Mais Prendada Prenda;
          - Número de Pares: mínimo de 5, máximo de 12. Chote de Duas Damas Adulto, mínimo de 4 ternos;
          - Integração da Categoria Xirú: 4 dançarinos entre 25 e 30 anos, sendo que 1 par (peão e prenda) Pode dançar na Adulta e Xirú, desde que acima dos 30.

DISPOSIÇÕES GERAIS
  • Será cobrado o valor de entrada no parque de R$3,00 por pessoa, seja artista, seja visitante, com o objetivo de ajudar a cobrir os custos do evento;
  • NÃO será permitida a entrada de bebida alcoólica NO GINÁSIO em coolers, caixa térmicas, etc. Medida adotada pelo GAN Anita Garibaldi com apoio da Coordenadoria visando inibir confusões devido ao consumo EXCESSIVO de álcool;
  • Em relação ao álcool, pedimos que as entidades controlem seu quadro artístico neste sentido, visando dar bom exemplo na presença de crianças. Bebam com moderação!
  • O parque conta com infra estrutura de acampamento para as entidades que assim desejarem.
COMISSÕES E RESULTADOS
  • Todas as comissões são do MTG, visando a melhor preparação para as etapas posteriores do ENART;
  • Os resultados são de responsabilidade das comissões avaliadoras, e qualquer dúvida referente aos mesmos deve ser tirada diretamente com as mesmas;
  • A Secretaria do Evento é omissa em relação aos resultados, ficando responsável apenas pela correta tabulação e manipulação das planilhas dos avaliadores;
  • Os resultados serão conferidos pelas comissões avaliadoras antes da divulgação dos mesmos.
Vamos juntos, fazer deste mais um grande evento!
MUITO SUCESSO a todas entidades, que a meses (ou a anos) se preparam intensamente para este momento. Todos somos loucos sonhadores, que com garra e fé acreditamos na luta por um tradicionalismo melhor, e é claro, sempre almejando conquistas. Este é apenas o 1º passo para todos aqueles que carregam em si o grande sonho de estar no ENART... então, vamos acreditar, com foco e perseverança, já que a vitória é só uma consequência do trabalho bem feito :)

Dúvidas sobre quaisquer fatores relacionados ao Rodeio, entrar em contato com Tiago Soldá, Coordenador Artístico da 24ª RT, através dos contatos:
(51) 93557314
artistica24rt@gmail.com 

Um forte quebra-costelas.. e até logo!

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