sexta-feira, 1 de julho de 2016

82ª Convenção Tradicionalista - Programação / Inscrições

Cruz Alta do pouso dos tropeiros, da boa água das vertentes, do Arroio Panelinha que abasteciam os viajantes pelas mãos das nativas, deu origem a Lenda da Panelinha, pregando o retorno dos que bebem a água da fonte à Cruz Alta.

Com forte tradição religiosa, Cruz Alta exerce atração à Romaria de Nossa Senhora de Fátima, festa anual que acontece no Santuário e recebe grande fluxo de turistas anualmente. 

Ao longo do tempo, Cruz Alta gerou filhos famosos, como Júlio Prates de Castilhos, José Gomes Pinheiro Machado, políticos de grande influência, o artista plástico Saint Clair Cemin e o escritor Érico Veríssimo, cuja obra tornou-se referência em quase todas as nações do planeta. Outro aspecto de orgulho para a cidade é que desde 1981 temos, o maior Festival de musica regional sul-rio-grandense, a Coxilha Nativista, que de forma ininterrupta nestes anos, consolidou-se por todo o sul do Brasil e países vizinhos. 

Com os versos da música Terra Saudade “Num chão cheio de vida, Nasceu uma terra querida, Cruz Alta dos Trigais...”, convidamos para a 82ª Convenção Tradicionalista.


Local do Evento
Casa de Cultura Justino Martins 
Av. General Osório, 1415 
Cruz Alta – RS

Contatos
9ª Região Tradicionalista – (55) 8457 1470 
Prefeitura Municipal- (55) 3321 1300 
Secretaria de Cultura – (55) 3322 6595 
Link da Prefeitura: https://cruzalta.atende.net

Informações úteis
- As inscrições devem ser realizadas com antecedência pela internet, no site do MTG;
- Os crachás serão entregues no credenciamento até as 11 horas, eles são a confirmação de presença no evento; 
- Somente serão entregues certificados de participação aos que estiverem presentes, estes deverão ser retirados no credenciamento a partir das 16 horas, não serão entregues em data posterior.

Programação
09h – Sessão solene de Abertura
10h – 1ª Sessão Plenária 
12h – Intervalo para Almoço 
14h – 2ª Sessão Plenária 
16h – 3ª Sessão Plenária 
18h - 4ª Sessão Plenária 
20h – Sessão de Encerramento da 82ª Convenção Tradicionalista

As inscrições já estão abertas, e podem ser feitas através do site do MTG, no link Inscrições 82ª Convenção Tradicionalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário