sexta-feira, 23 de setembro de 2016

É véspera de Inter-Regional

Bom dia queridos leitores!

Estamos a menos de 24 horas de mais uma etapa Inter-Regional, na qual muitos grupos e participantes individuais estarão carimbando seus passaportes para a final do ENART 2016, que acontece em sua 31ª edição, no município de Santa Cruz do Sul em novembro.

É chegada a hora de parar, pensar, tentar relaxar e ter fé.
Tudo o que podia ser feito, já foi.

Teus erros e acertos nos ensaios, tua atenção com os professores e colegas, tua auto crítica e dedicação, já tiveram chances de serem reavaliadas... e se não foram, sinto muito. Não há mais tempo pra isso.

Muitos grupos com o mesmo objetivo estarão competindo, porém somente alguns sairão de Venâncio sorrindo. É quase uma injustiça, tanto ensaio madrugada a dentro... tanto dinheiro envolvido com pilchas, musicais, pre-estreias, alojamentos, locomoção... pra algo tão incerto.

Mas o que nos move, não é a certeza de nada.
O que nos move, é o amor.
Amor pela dança, pela tradição, pelas amizade, pelo friozinho na barriga.
Amor por um ano de lutas e angústias que se resumem em apenas 20 minutos!

Não há mais tempo pra dúvidas, nem pra sentir sono, nem pra desfocar deste final de semana. É hora de olhar pra frente, erguer a cabeça, lutar incansavelmente e acreditar, acima de tudo e qualquer coisa.

Deixo este post com o coração apertadinho de ansiedade, porque assim como alguns de vocês, amanhã também estarei no tablado em busca de uma classificação. Desejo a cada um muita serenidade, concentração, fé e força.
Que vençam os melhores... ou os mais preparados.
Ou ainda, os que souberam usar do seu "tempo" enquanto era hora.

Sucesso a todos!!! Nos encontramos em Venâncio Aires!
Com carinho.

Um comentário:

  1. Desejo sucesso a todos grupos que dançam com a alma e sonhos.Com certeza cada palco vive de sentimentos puros de amor a tradição e sonhos para motivar esses gaúchos que encantam e fazem o espetáculo acontecer!Já estive do outro lado,hoje avaliar,quem sabe amanhã volto a ter o mesmo sentimento de sonhos...Boa sorte e que Deus abençoe todos nós durante nosso trabalho e nossas viagens!
    Márcio Lima-Avaliador de Indumentária-MTG-RS e CBTG.

    ResponderExcluir