sexta-feira, 8 de setembro de 2017

O tema da semana é: Os meios de comunicação na propagação da Cultura Gaúcha

E pra encerrar a nossa sexta-feira, trago aqui pro Cantinho mais uma publicação "O tema da semana é", onde vamos expor ideias sobre Os meios de comunicação na propagação da Cultura Gaúcha!

Leia com atenção e faça as tuas anotações!
Ah, e não deixe de compartilhar com os amigos.

Dividir conhecimento, só o multiplica! ♥


"Nos dias de hoje, os meios de comunicação vêm evoluindo a cada dia, se tornando cada vez mais tecnológicos e modernos. O que antes era complexo e demorado, hoje é simples e fácil, pois apenas com alguns cliques temos uma imensidão ao nosso alcance.

Por este motivo, falar sobre esse tema se torna algo fácil e prazeroso, pois, além de ser um tema bem abrangente, também é um conteúdo muito presente no nosso dia a dia. Estamos conectados através das redes sociais e de comunicação, a todo o momento, como por exemplo, agora!

Ao dissertarmos sobre os meios de comunicação, é bem interessante começar citando as inúmeras vantagens que as tecnologias podem oferecer ao nosso tradicionalismo. Encontramos vários exemplos que podem ser citados, mas um dos mais importantes e que pode ser bem explorado pela prenda ou peão é o fácil acesso a documentos e regulamentos que são fundamentais em nosso meio. Outro exemplo a ser abordado é a comunicação facilitada entre tradicionalistas, que pode ser utilizada para o compartilhamento de conhecimentos e troca de ideias.

As tecnologias e os meios de comunicação também nos proporcionam uma grande divulgação de eventos, sendo eles em nível de entidade, região tradicionalista, ou MTG. E para embasar a suas afirmações, você pode citar o Jornal “Eco da Tradição”, que é um exemplo das facilidades que estão à disposição de nós tradicionalistas em sua versão online, ao alcance de todos.

E por que não, falarmos sobre Blogs como este em que nos encontramos agora que, assim como tantos outros, proporcionam momentos culturais através das redes sociais para nós tradicionalistas? Um espaço voltado justamente para propagar o tradicionalismo de forma consciente, que nos trás conteúdos maravilhosos e de grande conhecimento e relevância, merece ser destacado. Podemos usa-lo como exemplo para afirmar que, se todos nós tradicionalistas soubéssemos usar os meios de comunicação de forma inteligente, eles poderiam ser transformados em aliados do nosso Movimento, que nos ajudam a propagar e difundir a cultura do nosso Estado.

Cabe ainda resaltar as campanhas que muitas vezes são divulgadas e/ou realizadas através destes meios. Neste momento é a sua oportunidade de falar sobre a roda de mate virtual, realizada todo ano em 24 de abril, no dia do chimarrão, a qual liga todos os tradicionalistas do mundo em uma só roda de mate, com o principal objetivo de honrar este costume que é o chimarrão, que faz jus a atribuição de símbolo da hospitalidade e amizade do nosso povo.

Por fim, como já falamos em outras postagens, é importante expor a sua opinião sobre o assunto e, num tema como este, que é do convívio de todos nós, convém citar aqui também alguma experiência pessoal relativa ao conteúdo em questão.

Lembre-se de sempre manter a calma e pensar em um argumento de cada vez, isto irá te ajudar a construir uma linha de raciocínio mais clara e coesa. Não deixe o nervosismo lhe atrapalhar, pois ele pode ser seu pior inimigo e acabar transformando um assunto que você domina, no seu pior pesadelo! Boa sorte!

Com carinho, Prendas do Rio Grande do Sul 2017/2018."

Mais um tema abordado de forma muito significativa! 
Tenho certeza que esta série de postagens poderá fazer a diferença em muitas provas orais pelo Estado a fora.... e é claro que nossos agradecimentos às Prendas Adultas do Rio Grande do Sul são necessários a cada semana! Muito obrigada meninas, pela maravilhosa contribuição com o Blog.

Um abraço bem apertadinho... e ótimo final de semana a todos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário