quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

MTG busca aproximação com músicos


O Movimento Tradicionalista Gaúcho está iniciando um amplo trabalho de aproximação com os músicos tradicionalistas e nativistas. A informação é do presidente da entidade, Nairo Callegaro. O objetivo é fortalecer a presença desta manifestação artística no âmbito do MTG, a exemplo do que acontece hoje com as áreas artística, cultural e campeira.

Uma das iniciativas que estão sendo pensadas junto com artistas que já manifestaram seu apoio à iniciativa é criar um conselho de artistas atuante para trabalhar junto com o Movimento na construção de ideias coletivas que possam auxiliar na divulgação da música regional, bem como nas parcerias com MTG, Regiões e Entidades. Segundo o presidente, é importante buscar a criação de novos festivais de música, propiciar eventos que aproximem as entidades tradicionalistas, inserir o Conjunto de Fandango como modalidade no Enart – Encontro de Artes e Tradição, e também levar cultura às praças públicas, em ação conjunta dos músicos com o MTG.

“Vamos buscar o incentivo à música autêntica, bem como a indumentária, e mover as forças vivas da sociedade para a valorização da música em nossa imprensa”, afirma o presidente. Segundo ele, é importante que os artistas comprometidos sejam valorizados o ano todo, e não apenas durante o mês farroupilha.

Mais informações serão divulgadas em breve.

Fonte: MTG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário