Bom diia, amigos!!!
É com muita alegria que hoje voltamos com a série de publicações intituladas "Palavra de Prenda/Peão", onde tradicionalistas podem expor suas experiências, sonhos, angústias... é uma fonte totalmente aberta para falamos sobre tradicionalismo!
É com muita alegria que hoje voltamos com a série de publicações intituladas "Palavra de Prenda/Peão", onde tradicionalistas podem expor suas experiências, sonhos, angústias... é uma fonte totalmente aberta para falamos sobre tradicionalismo!
Divida conosco a tua trajetória e os teus pensamentos!
Te receberemos com muito carinho!!!
Pra darmos início a esta nova temporada, contamos com a participação de Milena Prockt, que vem lá da 2ª RT para nos falar um pouquinho sobre a sua trajetória.
"Saudações Tradicionalistas!Te receberemos com muito carinho!!!
Pra darmos início a esta nova temporada, contamos com a participação de Milena Prockt, que vem lá da 2ª RT para nos falar um pouquinho sobre a sua trajetória.
Sou Milena Prockt, tenho 17 anos e sou natural de Butiá-RS. Atualmente, estou no encargo de 1ª Prenda Juvenil da 2ª Região Tradicionalista e diretora do Departamento Jovem da mesma.
Sempre convivi dentro dos CTG'S, meus pais são tradicionalistas e sempre tiveram vontade que eu participasse, mas foi somente no ano de 2015 que minha trajetória dentro do Tradicionalismo iniciou, quando decidi entrar para a invernada juvenil do CTG Vaqueanos da Querência, minha entidade mãe.
No começo a timidez tomava conta, mas depois fui me encantando cada vez mais, eu contava os dias para os ensaios e cada apresentação era uma emoção diferente.
Pois foi no ano seguinte, que ouvi boatos de que teria uma Ciranda Cultural de Prendas em minha entidade, fiquei entusiasmada com a ideia, pois faziam-se muitos anos que não se tinha uma Ciranda por lá, não exitei e decidi participar!
Não tinha experiência em cirandas, mas decidi que daria o meu melhor, foram dias e noites de estudo, ensaios e muita preparação, o coração batia forte, era a primeira vez que eu estava dando um passo para um sonho que hoje, reflito e as vezes não consigo acreditar. Quando fui agraciada com o título de 1ª Prenda Juvenil do CTG Vaqueanos da Querência, eu decidi que queria voar mais alto, sonhar mais longe... estava tudo apenas começando e um turbilhão de pensamentos e expectativas passavam em minha mente, passei por inúmeras dificuldades, injustiças, realmente a vida de prenda está longe de ser fácil! Mas fui com fé, pensamento positivo, realizei meus projetos, promovi eventos, tudo com muito carinho, sempre buscando agregar pessoas para o Movimento, que assim como eu, puderam ter a oportunidade de sentirem acolhidas.
Tive apoio de pessoas muito especiais em minha caminhada e sou grata a cada uma delas, não cito nomes por medo de esquecer.
Inverno, junho de 2017, era chegada a hora da Ciranda Regional e a menina tímida de poucos sorrisos se sentia nervosa, porém realizada, vivenciar este sonho foi um trabalho muito árduo, mas que sem dúvida nenhuma valeu a pena, houve cansaço, choro, desânimo, mas nada disso era maior do que a minha vontade de crescer, me doei de corpo e alma por esta causa, algo que para mim se tornou mais que especial. E o sonho continuava, depois de um ano inteiro de altos e baixos eu consegui! Hoje represento orgulhosamente minha região, meu município e minha entidade.
Tenho convicção de que o Tradicionalismo abre portas, une gerações, a partir do momento em que me tornei verdadeiramente uma Prenda, me senti livre e feliz, representando a força da mulher gaúcha, assim como todas nós, prendas, que lutam diariamente por seus sonhos, sem deixar o carisma e a essência da mulher do nosso Rio Grande.
Lutar por este ideal é incrível, é uma responsabilidade que gosto de ter, ser tradicionalista é ser soldado do movimento.
A jornada de sonhos é longa, não para por ai, sigo com a força, e com a certeza de que não há nada melhor do que a convivência sadia e os movimentos mágicos que o tradicionalismo nos proporciona!
Deixo a mensagem a todos que tem este sonho, não tenham medo de correr atrás, não meçam forças, tudo podemos naquele que nos Fortalece!
Espero que futuramente o nosso movimento siga invicto, com mais um cinquentenário, até a eternidade. Espero também, ver as futuras gerações cultivando as nossas tradições com o mesmo orgulho e o brilho no olhar que herdamos dos jovens de 47, que continuemos buscando honrar nosso povo e lutar por nossos princípios!!!
Um grande Beijo!"
Milena, muito obrigada pela linda participação em nosso Cantinho.
Parabéns pela tua trajetória, continues sempre lutando por teus sonhos e acreditando em um mundo de realizações!
Um forte abraço, com carinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário