quarta-feira, 23 de maio de 2018

Nada é tão nosso quanto os nossos sonhos!

Se em 2010 ousei sonhar em um maio gelado lá pras bandas do Coração do Rio Grande, foi porque tinha este sonho em mim, pulsando como o sangue que corre em minhas veias.

Se depois disso optei por não repetir a dose, foi porque talvez acreditasse que tudo tem uma razão, e na certeza de que um dia, tudo haveria de ter uma explicação.

Se por mais que passassem os anos a contagem regressiva pela Ciranda Estadual enchia meu coração, é porque no fundo eu sabia que os meus maiores sonhos de Prenda se veriam realizados nos "maios" a virem pela frente...


Como já citado aqui em outras oportunidades, ser Madrinha de uma Ciranda Cultural de Prendas foi além do que um dia eu poderia acreditar. Nunca ousei sonhar com tanto! E talvez por isso hoje meu coração transborda amor, felicidade e gratidão.

Que dias incríveis vivenciamos em Campo Bom.
Quanto carinho, quanta troca de afeto, quanto abraço caloroso, quanto olho no olho sincero!
Estou ainda anestesiada.

Foram horas e mais horas ao lado daquelas que eram o motivo de tudo:
73 meninas que ousaram confiar em um sonho especial, e que lá chegaram munidas de todo aprendizado adquirido nos últimos anos.

Que alegria poder compartilhar com vocês cada momento destes dias!
Foi especial, e cada uma tem um lugarzinho no meu coração ♥



E como a maioria (ou todos) aqui sabem, sou participante ativa do Movimento dentro da 24ª RT...
e é aqui que começa o "senta que lá vem história..." rsrs

Tenho amigos tradicionalistas, tenho coração, tenho sentimentos.
E novamente, quem me acompanha por aqui ou nas redes sociais sabe da minha amizade tanto pela Carol Scariot, 2ª Prenda do RS que de despediu, quanto pela Jéssica Herrera, com muito orgulho nossa 1ª Prenda Estadual.

Na Ciranda fui Madrinha, e de coração aberto fiz o possível pra estar próxima de TODAS, trocar ideias, dar e receber carinho, distribuir abraços, sorrir junto, acalmar quando necessário... e meu coração hoje está completamente tranquilo com a missão que me foi dada.
Foi completamente especial.

Longe de planilhas e comissões (acho que nem é preciso comentar o óbvio, né?), fui aquela Madrinha da Ciranda que tem o coração batendo mais forte SIM por alguma candidata em especial, e não vejo sentido em não poder expressar este sentimento, afinal, o Movimento se faz também de emoção.

E como falar em Ciranda sem falar de emoção?
Impossível. O Concurso é, e sempre foi emoção pura.

Pois bem, voltando ao foco...

Na madrugada de domingo ao ouvir as dicas que indicavam quem seria a 1ª Prenda do Rio Grande do Sul simplesmente não consegui conter o sorriso e as lágrimas que insistiram em cair!

A Jéssica, menina que a alguns anos ficou em 4º lugar no Concurso Regional como Juvenil, e anos depois conquistou o também 4º lugar no Estado em Passo Fundo, estava sendo anunciada como nossa representante maior. A menina que catou livros "velhos" entre mofos para estudar, que cresceu e virou uma mulher cheia de força e coragem, uma sucessora de encargo regional que só fez meu orgulho aumentar a cada dia... conquistava o seu, o nosso, maior sonho.

Quanto estudo, quanta dedicação, superação.
Hoje o Rio Grande sabe o teu valor, e ainda há de conhecer o quão grande é o teu coração.

Obrigada por me fazer acreditar, e me permitir vivenciar ao teu lado cada um das tuas conquistas. Sabes o quanto me orgulho da história que traçamos, e o quanto sou grata por ter a tua amizade.

Parece que a ficha ainda não caiu... mas aos poucos a realidade vai nos mostrando que esta conquista, muito merecida, é real e gigante do tamanho que sempre foram teus sonhos.



A todo pessoal da Comissão Organizadora, Movimento Tradicionalista Gaúcho, 30ª RT e CTG M'Bororé, meus agradecimentos pela acolhida e pelo grandioso evento que juntos realizaram.

Às meninas que representaram lindamente suas Regiões, meu sincero abraço e todo meu carinho. Já sinto saudades dos seus sorrisos e das nossas conversas ao longo da Ciranda.

Às nossas novas representantes Estaduais, muita luz e sabedoria pra trilhar este novo caminho que vai ser repleto de descobertas, crescimento e aprendizados. Que a união prevaleça, e que a felicidade seja constante.


E a todos que nos acompanham por aqui, minha gratidão!
Um abraço forte desta que já está na contagem regressiva pela 49ª edição do Concurso.
Esperarei, junto a 24ª RT, todos aqui na cidade de Lajeado de braços abertos em mais uma Ciranda de Sonhos.

Com amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário