quinta-feira, 10 de maio de 2018

Quem são os responsáveis pelo futuro do Movimento?

Eu. Tu. Ele.
Nós. Vós. Eles.

Será justo pensar que apenas crianças e jovens são os responsáveis pelo futuro do nosso Movimento?
Será mesmo que cabe a eles esta responsabilidade, e não a nós?

Foto: Carolina Bouvie

O futuro depende totalmente do hoje!
O que EU estou fazendo em prol da nossa cultura, que valores EU estou transmitindo, o que EU sei sobre a nossa história, o quanto EU me importo com as mudanças nos regulamentos e o quanto EU estou por dentro do Movimento, de forma efetiva!

Fácil é culpar os outros... criticar obrigatoriedades (nem vamos entrar no tal assunto das bombachas porque já deu, né?) sem pensar no outro lado. É PRECISO que tenham "leis" e que estas sejam respeitadas! Participamos de um Movimento ORGANIZADO, e assim ele precisa ser para que valores continuem sendo resgatados. Se tu não concordas, faça a tua voz ter vez, se imponha, converse, procure se impor... nada é tão inflexível que não possa ser debatido.

Porém sabemos que modernismos não fazem parte, em um contexto geral, do Tradicionalismo Gaúcho e ponto.

Seja hoje o tradicionalista que tu deves ser. Assuma lideranças caso tu aches que a tua entidade não anda da forma que deveria, faça a tarefa no lugar daquele que tu achas que não faz direito, auxilie na resolução dos problemas, e jamais crie problemas novos.

O Tradicionalismo Gaúcho agradece muito se tu fores o tradicionalista que o Movimento merece... e não aquele que se acha muito "gauchão", mas que no fim das contas somente anda pra trás, e leva consigo outros tradicionalistas buraco abaixo.

Fale menos, e faça mais!
Faça a diferença, seja exemplo.

Sejas tu, o responsável pelo futuro do Movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário