quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Departamento Jovem Central tem novo logo após concurso cultural


Com o objetivo de criarmos uma imagem sólida e consistente da juventude tradicionalista, propomos o Concurso Artístico – Cultural da escolha do logo do Departamento Jovem Central.

A escolha se deu através do voto popular na internet, onde obtivemos um total de 895 votos válidos e com 76,5 % dos votos o vencedor foi o jovem Lucas Ott.

Descrição:
O projeto do logotipo para o Departamento Jovem Central do Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul buscou expressar a importância do elo entre os jovens de ontem e os jovens de hoje, tema de grande relevância em conversas e debates da comunidade tradicionalista. A arvore, principal símbolo utilizado para representar esse conceito, foi escolhida por simbolizar a vida, elemento que contempla ambos os jovens que o logotipo se refere. Em uma análise mais minuciosa, a arvore é formada por três estruturas principais: as raízes, o tronco e a copa. No contexto apresentado, as raízes expressam a ideia de criação e inspiração: o marco inicial dado em 1947. Nota-se que algumas dessas raízes se entrelaçam com o segundo elemento do projeto, oito pilares que contendo uma chama em seu topo relembram o grupo dos 8. Após criar as raízes, a arvore busca em seu tronco forças para crescer e formar sua copa, representando o resultado do esforço dos jovens de ontem que deve ser mantido por todos os tradicionalistas: o resgate e a preservação da cultura e das tradições gaúchas.

“Tradição é o futuro, como uma árvore frondosa que seguirá dando frutos e sombra amiga às gerações do porvir”.
Glaucus Saraiva

Agradecemos a participação da juntos tradicionalista, e parabenizado o vencedor Lucas Ott.

Nenhum comentário:

Postar um comentário