sexta-feira, 14 de setembro de 2018

O tema da semana é: A importância e as responsabilidades do jovem no tradicionalismo

Olá amigos!!!

Estamos de volta com mais um "Tema da Semana", e com este clima maravilhooooso de Semana Farroupilha foi escolhido para esta sexta-feira "A importância e as responsabilidades do jovem no tradicionalismo".

No dia 05 deste mês comemoramos o Dia do Jovem Tradicionalista, o que também se torna motivo para abordarmos este tema tão especial nesta semana!

Esperamos que gostem *-*

Grupo dos Oito

"Um tema amplo e possibilitador de expor conhecimento e opinião, explanando acerca de um tema sempre atual e presente nas discussões e reflexões do tradicionalismo gaúcho. Para iniciar, pode-se fazer uma linha do tempo e a atuação da juventude tradicionalista, como por exemplo, citar os nossos jovens corajosos e precursores de 1947, citando o Grupo dos Oito no dia 05 de setembro, o acendimento da Chama Crioula no dia 07 de setembro e a própria Ronda Gaúcha, a qual originou os nossos Festejos Farroupilhas. 

Surge o Movimento Tradicionalista Gaúcho com ideias lideradas pela juventude pensante e preocupada com nossos valores e problemas da sociedade. É importante ressaltar a presença constante dos jovens, bem como sua intensa atuação.

É possível e importante apontar o cenário atual de nosso Movimento e o desejo da juventude de estar sempre presente e participativa nas decisões, reflexões e idealizações. Hoje, somos responsáveis pela manutenção do tradicionalismo e o elo de ligação entre as gerações. É importante ressaltar as diversas possibilidades que o jovem tradicionalista possui para liderar, além do espaço e confiança conquistada, tendo voz e vez em um grandioso movimento preocupado com a preservação e valorização da cultura gaúcha, além de ser um movimento preocupado com a sociedade e a busca do bem coletivo.

Para encerrar a reflexão, é possível citar as responsabilidades da juventude em se apropriar de coragem e energia, assim como os jovens de 47, para seguir mostrando sua força e potencialidade de ser peça importante do tradicionalismo. A juventude é o espelho e o principal porta voz de milhares de pessoas, atraindo novos militantes a lutar pela nossa causa. É cabível citar o projeto 'Liberdade, Igualdade e Humanidade: a juventude tradicionalista como agente transformador da sociedade', liderado pelas Prendas e Peões do Rio Grande do Sul 2018/19, e que objetiva o diálogo próximo a sociedade, além de promover reflexões acerca dos direitos de Liberdade, Igualdade e Humanidade, fazendo ligação a temas da atualidade. Concluindo, é importante ressaltar os legados dos jovens de 47 e sua contribuição para a juventude da nova geração dos 50 anos. É sempre importante destacar o conteúdo, mas principalmente a sua opinião sobre a temática e a sua visão para expandirmos novos horizontes e construirmos ideias e reflexões através da união das gerações e da atuação da juventude tradicionalista.
Prendas Adultas do Rio Grande do Sul 2018/2019"

Nenhum comentário:

Postar um comentário