quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

CTG Sinuelo das Coxilhas divulga promoção e participação em eventos

CHARLA CAMPEIRA SOBRE O TROPEIRISMO

No último domingo, dia 02 de fevereiro, foi realizado no Parque de Exposições Armídio Bertani, uma Charla Campeira sobre o Tropeirismo, promovida pelo 1º Piá Farroupilha da 14ª Região Tradicionalista Lucas Vargas Comin juntamente com o CTG Sinuelo das Coxilhas, onde foram realizadas oficinas para realização de provas campeiras no Entreveiro Cultural de Peões, tanto na sua fase Regional, como na fase Estadual. Na oportunidade, esteve presente realizando as oficinas o 3º Guri do Rio Grande do Sul na gestão 2018/2019 Lucas Vargas dos Santos do CTG Querência Crioula de Giruá – 3ª Região Tradicionalista.

Foi uma tarde de muito aprendizado, de troca de ideias e experiências, bem como para agregar conhecimentos sobre a cultura gaúcha, que contou com a presença da vice coordenadora da 14ª RT Ana Paula Pinheiro e também da vice diretora de cultura da 14ª RT Fernanda Pinheiro, além de peões e prendas de entidades tradicionalistas da região.




Projetos do Prendado do CTG Sinuelo das Coxilhas

No dia 03/02/2020 o Prendado do CTG Sinuelo das Coxilhas, que está participando da Gincana Tradicionalista, promovida pela 14ª RT, concluiu mais uma das tarefas propostas. A ação contemplava arrecadar alimentos não perecíveis, lacres de metais e tampinhas de garrafas pets e entregar a uma instituição de caridade. Concluída a tarefa, foram doados os alimentos não perecíveis a Liga Feminina de Combate ao Câncer e os lacres e tampinhas à Associação Ortopédica do Alto Jacuí, ambas as entidades do município de Espumoso. A entrega aconteceu na sede do CTG Sinuelo das Coxilhas, pelo próprio prendado e pelas crianças da invernada Pré-Mirim.

Também, desenvolvido pelo Prendado do CTG Gestão 2019/2020, mais um projeto de ação social de grande importância, em nossa comunidade. O projeto com o título “Em qualquer lugar... viva, sonhe e seja muito feliz”, foi realizado no período de 15 de outubro de 2019 a 05 de fevereiro de 2020 e visou a construção de uma BRINQUEDOTECA MÓVEL.

Este projeto tem como objetivo principal, proporcionar às crianças e aos idosos, de forma lúdica e terapêutica, uma melhora emocional, amenizando possíveis traumas inerentes ao período de internação, junto ao Hospital São Sebastião, da rede de hospitais Notre Dame, na cidade de Espumoso.

Para a realização do projeto, o prendado do CTG Sinuelo das Coxilhas contou com a ajuda e o envolvimento, dos integrantes da própria entidade, bem como a comunidade e o comércio local e também, a comunidade escolar.

A Brinquedoteca Móvel foi entregue, ao diretor do Hospital São Sebastião, Rafael Scolari, no dia 05/02, quarta-feira que na ocasião agradeceu pela ação desenvolvida e parabenizou ao prendado pela lembrança em privilegiar o Hospital que é uma instituição por onde permeiam vários sentimentos: da alegria por nascimentos, de acalanto para as doenças e pela dor da perda. “É um projeto maravilhoso, pois além de trazer alegria e descontração às crianças e idosos que estão acamados, também nos traz um alento, enquanto profissionais da saúde, sabendo que vamos repartir esta responsabilidade de bem tratar e receber nossos pacientes, já que nestas visitas quinzenais que vocês virão ao hospital, também estarão trabalhando a cidadania”

Para o Prendado do CTG, fica um enorme aprendizado, pois uma vez que crianças e jovens se envolvem em com ações sócias deste porte, despertam e aprendem a valorizar ainda mais, o ser humano e respeitar o próximo como a si mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário