quarta-feira, 19 de abril de 2017

2º Piá Farroupilha do RS - Gustavo de Souza Moreira

Bom dia, bom dia!!!

Hoje vamos conhecer um pouquinho mais sobre Gustavo de Souza Moreira, que desde o último Entrevero Estadual de Peões nos representa como 2º Piá Farroupilha do Rio Grande do Sul!


"Buenas, tradicionalistas do meu Rio Grande, sou Gustavo de Souza Moreira, 
2º Piá Farroupilha do RS, tenho dez anos, estou cursando o 5º ano do Ensino Fundamental 
e o 2º ano da Catequese, sou natural de Porto Alegre, mas moro em Canoas desde o nascimento.

Entrei no CTG Mata Nativa com quatro anos de idade, através do meu irmão 
Léo Bruno que na época tinha 10 anos e quis fazer parte da invernada mirim, 
naquele ano não quis saber de dançar, era muito melhor ficar brincando com as 
crianças, mas no ano seguinte me despertou a vontade e assim entrei para 
a invernada micuim do meu CTG, em 2012 vi meu irmão e mãe concorrerem na fase
 interna, conquistando os títulos de Guri Farroupilha e Chinoca da entidade e foi aí 
que o tradicionalismo entrou em nossas vidas! No ano seguinte acompanhei toda 
gestão regional deles e cada vez mais participava de eventos, então concorri na fase 
interna de meu CTG conquistando meu 1º Crachá de Piazito.





Durante minha caminhada várias pessoas me serviram de inspiração: 
minha mãe, Amanda Faleiro, Leonidas que conheci no Entrevero em Marau, 
o Luquinhas, mas entre tantos nomes um sem sombra de dúvidas é minha grande
 inspiração e espelho, meu irmão Léo Bruno.

Quando meu irmão voltou do Entrevero de Marau decidi concorrer a Piá e ir em frente 
ao seu lado e foi aí que meu sonho ganhava força a cada dia, embora soubesse que 
aquele caminho era longo, difícil, mas que o principal, independente de títulos, seriam
 as amizades que conquistaria pelo caminho e olha que foram muitas, 
pois a maioria dos jovens tradicionalistas me conheciam como irmão do Léo. 




Durante esses dois anos a preparação foi intensa, todos os dias eu estudava com 
minha mãe os livros da bibliografia e nos finais de semana passava as provas campeiras, 
quando o tio Lú vinha até Canoas ensaiava poesia, e de novembro pra cá já não 
adiantava mais só estudar foi aí que tudo acontecia ao mesmo tempo: 
pela manhã acompanhava meu irmão nos treinos de laço na Laíne Araújo, 
enquanto ele laçava eu encilhava, a tarde brincava com o relâmpago, mandava 
o áudio da poesia pro tio Lú, estudava muito com minha mãe e dos muitos 
mates que meu mano tomava durante o dia meu pai sempre mandava eu cevar para praticar. 


A noite tinha dias que tinha ensaio no CTG, mas o que eu mais gostava era de ir pra casa 
da Amanda pra brincar com a Magali e treinar minha artística, pra dar conta de tanta 
coisa passava o dia todo nessa função, tv e computador só na hora que minha mãe 
levava meu irmão pra escola, quando ela voltava a rotina continuava, mas a 
tardinha era muito divertido pois era quando minha vaquinha parada virava 
brinquedo e muitas vezes até meus pais entravam na brincadeira!
 O segredo deve ser dançar com a Andryara ou fazer tudo com alegria e ser feliz! 
Pois durante o entrevero a felicidade tomava conta de mim! 





Agora quero conhecer meus colegas de gestão e no final poder dizer que somos todos 
grandes amigos, meu irmão concorreu comigo e acabou não entrando para a gestão, 
mas sei que ele vai estar lá o tempo todo, como sempre esteve, vai viver tudo comigo e 
cada vez mais conquistar novas amizades. 

Aos Piás que virão, digo que vale a pena todo o esforço, cada evento, atividade e momento
 vivido, da pra levar a serio quando preciso e nas horas vagas dos eventos brincar com 
os amigos, o Joaquim, o Israel e o Ivan sabem bem do que estou falando. 
Um abraço desse Piá e nunca desistam de seus sonhos, aprendi isso com meu irmão que não 
se abate e a cada dia nos surpreende com todo seu amor pelo tradicionalismo!"

Um abraço, 
Gustavo de Souza Moreira, 2º Piá do RS."

Muito obrigada por contar a tua história aqui no Cantinho Gaúcho, e parabéns por toda a tua dedicação, Gustavo. Com certeza o caminho não é fácil, a preparação é extensa, e tu fostes merecedor desta conquista.

Deixo com carinho um abraço a todos que nos acompanham por aqui...
e fiquem ligadinhos que sempre tem mais novidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário