quinta-feira, 12 de abril de 2012

Tchêncontro e Fandango da Prenda Jovem neste sábado

A 1ª Prenda Juvenil da 24ª Região Tradicionalista, Caroline Maróstica, recepciona, sábado, prendas e peões da região para o 28º Fandango da Prenda Jovem e 10º Tchêncontro Regional da Juventude Gaúcha. O baile ocorre a partir das 22h com apresentação das Prendas Jovens, no Salão Comunitário de Lajeadinho. A animação será do Grupo Batecasco.

Antes disso, pela manhã, inicia-se o Tchêncontro regional.
A programação começa às 8h30min com recepção às prendas jovens e credenciamento;
às 9h começam as apresentações do Tchêncontro com a temática “Resgatando nossas raízes”, seguindo com almoço. Uma das novidades neste ano será o passeio pelos pontos turísticos do município, às 13h30min. Para as 17h está previsto ensaio do cerimonial com as prendas, e às 21h30min ocorre reencontro das prendas e peões para, posteriormente, começar o fandango.

De acordo com Caroline, a expectativa é grande acerca do evento que ocorre no município pelo fato de ela ser a prenda da 24ª RT pelo Grupo de Artes Nativas Anita Garibaldi. Ansiosa com o evento, a tradicionalista acredita bem recepcionar os jovens que devem se deslocar em massa à comunidade de Lajeadinho. No próximo mês, a garota participa da 42ª Ciranda Cultural de Prendas, em Passo Fundo. Caroline busca o título de Prenda Juvenil do Rio Grande do Sul.

 1ª Prenda Juvenil da 24ª RT com GAN Anita Garibaldi, 
entidade promotora do evento



Nenhum comentário:

Postar um comentário