quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Pais que criam os filhos no meio tradicionalista - Vivências e experiências

Bom dia, bom dia!
"Avante, cavaleiro mirim!
Em frente, veterano peão!
Lado a lado, prenda e prendinha,
todos juntos dando a mão.
Avante, seguindo os avós!
Em frente, trazendo os piás!
Coisa linda é se ver gerações
convivendo em santa paz."

Hoje vamos conhecer a história de muitos pais que decidiram criar seus filhos envoltos no Movimento Tradicionalista Gaúcho, comprovando a delicada e feliz essência que o tradicionalismo pode acrescentar na vida de cada um... desde pequeninos.

São histórias reais que encantam, emocionam, encorajam e apaixonam ♥

 Eu, mãe de duas crianças lindas e formidáveis... 
Estamos no meio tradicionalista a tempo e amamos tudo isso. 
Artístico, Cultural, Campeiro...
Cultuar, preservar e semear sementes faz parte dos nossos dias. 
Na vida dançamos todos os dias, mas ao som da nossa cultura não tem nada mais prazeroso!
O que fizer, faça sempre com muito amor! Assim, encantas a todos sem esforço algum! 
O maior regalo que podemos ter é a cultura de um povo. 
FELIZ DIA DAS CRIANÇAS a todos!
Pais Ana Cristina e Marcos, filhos Rhana e Pietro, de Vale Real, RS.

Este assunto pra mim é um motivo de muito orgulho. 
Tenho dois filhos,  João Vitor de 7 anos e Miguel de 1 ano, ambos tive praticamente 
dentro do CTG, dancei até o 8º mês de gestação e os dois com dois meses de vida,
eu já tinha retornado aos ensaios. É um sentimento inexplicável ver o João 
dançar, com apenas 2 anos de idade já sabia as 25 danças tradicionais e 
dançava do jeito dele, mas dançava, nas apresentações do nosso grupo se 
ele fosse perdíamos o espaço para ele. Hoje ele além de dançar esta descobrindo 
o mundo dos interpretes, adora cantar e os pais claro, se derretem. 
Com o Miguel, apesar de ser bem novinho, já tem sua dança preferida, Tatu de Castanholas. 
Não posso garantir mas no que depender de mim e do pai ele seguirá neste 
caminho e daqui uns dias saberá todas as danças como o irmão.
Se pudesse dar um conselho a todos pais diria com toda certeza, 
mostrem a eles o valor da nossa tradição, levem a um CTG, incentivem. 
O sentimento de ver eles no movimento é inexplicável, é gratificante demais ver 
eles se espelhando nos pais, terem preferencias e até ídolos dentro do movimento.
Beijos! Mãe Cásia, pai Mateus, filhos João Vitor e Miguel. - CTG Porteira dos Pampas, Teutônia.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé e área interna
Brenda F. Kappel, 2ª Prendinha do CTG Tropeiros da Amizade.
Mamãe Tati Ferreira.

Sobre nossos filhos terem nascido inseridos num CTG, 
sobre sermos uma família tradicionalista? Uma experiência maravilhosa. 
Acredito que este ambiente contribui muito com a pessoa que eles são. 
Dentre tantas coisas boas, fazem amigos, desenvolvem a arte, aprendem valores, 
responsabilidades e principalmente a lutar pelos seus sonhos. 
Sem contar que normalmente estamos juntos, como família, participando das atividades. 
E para nós pais, ver os dois caminhando juntos, sendo exemplo um para o outro, 
tem grande importância, sem contar que sempre temos assunto e um bom chimarrão.. 
Somos orgulhosos em dizer que nossos filhos são o 1º Piá Farroupilha da 24ª Região 
Tradicionalista e o 3º Guri Farroupilha do Rio Grande do Sul, Arthur e Gabriel.
Pais Mari e Joelsi Ferreira - Venâncio Aires - RS.

Olá, tenho um filho de 13 anos ele se chama Ruan Barros ele AMA a Tradição Gaucha, 
já faz 5 anos que ele entrou para o mundo tradicionalista. 
No momento ele participa da Invernada Juvenil do CTG Tropeiros da Amizade 
da cidade de Santa Cruz do Sul 5ª RT, e além do grupo ele também participa das modalidades 
Dança de Salão e Intérprete Solista Vocal.
Tenho muito orgulho de meu filho, e estou sempre incentivando ele a participar.
Mãe Amanda Fernandes.

O orgulho pelo qual sinto em poder ter inserido os meus filhos, quando ainda eram 
crianças, no CTG é imenso. 
A participação no tradicionalismo, tanto do Fellipe quanto da Marina, 
para mim é motivo de admiração pelos meus filhos. Já fazem 13 anos que eles 
participam do Movimento e, cada vez se engajam mais nessa cultura que é tão rica 
e tão nossa. Agora, é relevante lembrar que, para mim, é muito emociante ver meu neto Bernardo,
 de quase quatro meses dentro do tradicionalismo desde berço. 
Orgulho destes que são tão meus, que lutam e lutarão tanto pelo Movimento.
Mãe e vovó Luce Carmen Mayer - Venâncio Aires - RS.

Olá, me chamo Patrícia Fabro Ruschel, sou mãe do Antônio Euclides Ruschel Neto, 
de apenas 4 anos. Nós como família temos o hábito de participar de 
atividades tradicionalistas....também incentivo o Antônio para participar, 
como toda criança ele adora brincar e o Movimento tem proporcionado isso a 
ele nos eventos, inclusive em fandangos. 
Vamos continuar participando e incentivar a ele cada vez mais. - São Leopoldo, RS.

Filha Vitória de Sá Heck, Prenda Mini Mirim do CTG Vaqueanos da Tradição.
Mãe Adriana De Sá Heck.

Sou Valdevi de Lima Maciel Conselheiro do MTG,
casado com Jurema Fontana Maciel, com quem tenho dois filhos Vanessa e Pedro Daniel. 
Sou fundador do CTG Pedro Telles Tourem onde criei meus filhos cultuando as tradições do pago. Hoje eles são meu orgulho, pois frequentam o tradicionalismo gaúcho. 
Vanessa foi prenda do CTG, do Municipio e da 10ª RT, concorrendo ao estado neste ano. 
Já Pedro é dedicadíssimo às danças tradicionais, atuando no grupo de 
danças da entidade e de sua escola... Porém os dois adoram a parte campeira. 
Viva a tradição gaúcha!!!

Um orgulho de ter um filho dentro do tradicionalismo e ele fazer o que realmente gosta, 
e pra mim um coração que bate fora do meu peito e um sentimento sem explicação.
Patricia Fernandes, mãe de um peão que me orgulho muito,
 João Vitor Camargo! - Campo Bom, RS.

Temos nossa filha dentro do Movimento Gaúcho desde os 7 anos de idade, 
fomos a um evento dentro do GTF Cel. Aparício Borges em Santo Ângelo e 
ela se apaixonou pela tradição naquele momento. No mesmo dia, tinha ensaio 
da Invernada Dente de Leite e ela já ficou ensaiando. Já no primeiro ano concorreu 
a prenda da entidade e dali para cá se transformou e nos transformou 
(família) em assíduos frequentadores do Movimento Tradicionalista. 
Hoje faz parte da Invernada Mirim, a qual me tornei coordenadora, é 
1ª Prenda da entidade e pela segunda vez irá representa-la no concurso regional de 
prendas no próximo ano. Temos muito orgulho em dizer que esta é, 
sem dúvida a melhor forma de educar nossos filhos, dentro de entidades tradicionalistas, 
onde toda família se reúne e se diverte junto, desde bebezinho atá a bisavó!
Mãe Simone Silva de Melo, Pai Jair Matos de Melo, filha Sarah Silva de Melo,
GTF Cel. Aparício Borges - Santo Ângelo.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e criança
Filhos Laura de 4 anos e Lourenço de 1 ano e meio! 
Laura participa da invernada pré mirim do Departamento de Tradições Gaúchas Polivalente.
Meus pequenos tradicionalistas! Mamãe Alessandra Pereira.

Olá! Meu nome é Simone do Carmo da Rosa, sou de Santa Maria-RS, 
tenho uma filha chamada Kamilli Rosa da Silva ela é a terceira prenda mirim do 
CTG Sepé Tiaraju, da 13ª região. Bom a nossa história não é daquelas em que
 pais e mães foram criados dentro de um CTG e assim seus filhos seguiram seus passos. 
Sempre gostamos desta tradição , mas não frequentávamos e ela também não,
 então em 2016, fomos em um jantar no CTG na Semana Farroupilha 
e pra minha surpresa ela amou, quis entrar na invernada mirim do Sepé e
 como bons pais passamos a frequentar com ela, começamos a conhecer melhor 
esse ambiente, e ver a cada dia o amor dela crescer pela entidade. Não é mentira que 
esse amor está no sangue pois é a mais pura verdade. Seu avô foi um dos fundadores 
do CTG e amava muito, então tenho certeza que ele conduziu ele para esse 
caminho, já que não tiveram oportunidade de se conhecerem pois ele partiu antes 
dela nascer, nunca vi ele no CTG, mas os que o conheciam dizem que ela é igual a ela. 
Neste ano teve o concurso interno de prendas e peões, e ela decidiu participar 
uma semana antes e eu não sabia nada de nada de como funcionava as provas, 
mas tive muita ajuda e ela ganhou o terceiro lugar. Sim, um terceiro lugar 
tão comemorado, tão emocionante ouvir o nome dela e vê-la desfilar com
 seus padrinhos no salão... confesso que ainda fico muito emocionada 
quando lembro, muitos disseram... "ah o terceiro, só tinham três",
 mas uma vez ela me falou "quero uma faixa não importa o número",
 quero fazer parte desta entidade e deixar meu nome lá como parte 
da patronagem e ela está cumprindo a risca tudo o que uma prenda tem como seus deveres,
 sempre participativa ajudando em tudo, confesso que já perdi aniversários, 
reuniões familiares para ela poder ir ajudar nos famosos risotos, nas jantas. 
Como eu acredito que filhos vem com a missão de ensinar seus pais ela 
me ensinou a ser uma pessoa melhor, me ensinou a amar esse ambiente tradicionalista, 
assim como o seu pai, foi ela sim que nos levou pra dentro de um CTG, 
e tenho a certeza em dizer que é o melhor lugar para se criar um filho, junto com a família.
 Espero ter conseguido contar um pouco da história dessa minha prendinha 
que é o nosso orgulho. Obrigada!

Meu filho é tradicionalista... dança no GF Chaleira Preta de Ijui desde os seus 2 anos.
Adora dançar... mas também adora é dançar chula! Este ano desfilou com o Papai,
até foi buscar a Chama Crioula. Meu filho se chama Matheus.
Mamãe Graciela Guiotto.

Minha Filha Nasceu Tradicionalista!!!
Meu nome é Danieli Oliveira, tenho 39 anos e sou 1ª Prenda Veterana do 
MTG Paraná, casei aos 21 anos e aos 22 anos ganhei a Gabriela... como 
sempre participei de CTG, tive a dádiva dela nascer no meio TRADICIONALISTA, 
lugar que na minha opinião é o melhor lugar pra se criar um filho... 
com princípios, ética, respeito ao próximo!!!
Desde muito pequena ela já participava... com 4 anos dançou seu 
1°Fepart; com 6 anos foi campeã de Declamação Prenda Mirim... 
hoje a Gabi tem 16 anos e no mundo tradicionalista eu e ela vivemos 
nossos melhores momentos; declamamos juntas... participamos de Nacionais, 
Vacaria, Sesmaria... somos 1ª Prendas do Estado do Paraná juntas... 
ela 1ª Juvenil e eu 1ª Veterana, e hoje tenho o presente de dividirmos o tablado juntas.
Sei que fui eu com todo o amor pela tradição que lhe apresentei a esse 
Universo Gaúcho, mas hoje permaneço nele pelo amor que ela sente 
por nossas tradições. Tenho a plena certeza que escolhi o melhor 
lugar pra criar minha filha onde ela aprendeu tantas e tantas coisas... 
sei que seu carácter e suas escolhas se devem a esse ambiente sadio 
que vivemos desde sempre!
E se tivesse que escolher de novo com certeza nasceríamos 
outras vidas sendo tradicionalistas!
Beijos.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, tocando um instrumento musical e criança
Kevyn Rocha, gaiteiro e dançarino no CTG Luiz Chirivino, em Candiota - RS.
Papai Marcelo Dutra da Silva.

Sou mãe de uma prenda, esta recebeu o convite para participar do 
CTG Sentinela da Tradição, na época Ágata tinha anos 4 anos e 8 meses, 
prontamente respondeu que sim, o convite ocorreu na escola, ao chegar para busca-la ela disse:
 mãe eu quero ir para o CTG, e assim relatou como ocorreu, a partir deste momento, 
busquei maiores informações e ela foi inserida na invernada Pré Mirim que estava 
iniciando naqueles dias, posso relatar que foi prazeroso e muito gratificante pois 
via a cada dia o desenvolvimento da minha filha que antes uma menina tímida agora 
interagindo com todos. O amor se desenvolveu na nossa família, 
e todos vibramos com cada conquista da entidade. Hoje ela é prenda de faixa e 
representa a entidade em eventos, faz isso com muita alegria e empenho. 
Gostaria de deixar uma recado às pessoas, coloquem seus filhos em um CTG, 
este é um lugar valioso, não há recompensa maior para uma mãe do que ver seus filhos 
em uma lugar sadio, onde se desenvolverão cidadãos do bem. 
Mamãe Maquiele Rampanelli, filha Ágata Rampanelli .Morás

Me chamo Paulo Roberto Domingues Vargas, 
e tenho um filho de 14 anos, Henrique de Oliveira Vargas.
Hoje tenho 47 anos e sou tradicionalista atuante e participativo 
desde os 10 anos de idade, então meu filho já nasceu neste meio.
Como meu filho sempre esteve presente em todas as atividades, e como sou um
 amante do verso gaúcho e gosto muito de declamar, sempre estive participando 
dos rodeios e festivais pelo estado, mas nunca impus a participação dele em atividades. 
Quando pequeno, para meu filho a atração nos rodeios e eventos eram os parques 
de diversão e os cavalos, até que aos 5 anos assistindo um grupo de danças mirim 
ele disse –“as crianças também dançam? – Eu quero dançar!” e a partir deste 
momento se iniciou a participação efetiva de meu filho no tradicionalismo.
Atualmente na invernada juvenil do CTG Guapos do Itapuí de Campor Bom,
 troca qualquer outra diversão por estar no CTG com os amigos.
Para mim é uma grande satisfação ter ele neste meio por vontade própria, 
pois posso estar junto, conheço todos os amigos e posso acompanhar 
em todas as atividades. Meu filho meu orgulho, o tradicionalismo minha filosofia de vida.
Abraço.

Olá, meu filho Cristyan dança no CTG Erva Mate da cidade de Venâncio Aires 
 a três anos, ele tem muito amor pela dança. Tem ensaio nas segundas, quartas, quintas
 e sextas pois dança em duas invernadas. E se ainda não bastasse aos 
domingos faz curso de dança. Um dia me disse: 
"Mãe tenho muito orgulho de dançar no CTG, eu amo dançar!!!"
Nós como pais não medimos esforços para sempre estar ao lado dele nos
 ensaios e rodeios, sabemos que o caminho da tradicionalismo é lindo!
Um grande abraço! Segue a foto do meu Peão. 
Mãe Beatriz Bohn.

Meus filhos participam do Movimento Tradicionalista Gaúcho desde 
que nasceram, participando da parte artística, campeira e cultural, 
onde nessa foto retrata toda a emoção que João Pedro Mendonça Prestes 
no seu fandango de entrega do titulo de Guri Farroupilha da 6ª RT 2016/17, 
concurso onde sua irmã Vitória Mendonça Prestes, 
está participando na categoria mirim. Ao ver o nome de sua irmã ser chamado 
como 1ª Prenda Mirim da 6ª RT 2017/18 a emoção tomou conta 
e foi correndo ao seu encontro para leva-la para receber o título. Eu Maribel
 de A. Mendonça Prestes como grande incentivadora dos 
dois que sou, irei guardar essa imagem para sempre em minha lembrança, 
pois sempre levo os dois juntos em todos os eventos. 
Também conquistaram outros títulos, Vitória como 1ª Prendinha e 
João Pedro como 1º Guri Estudantil do Rio Grande do Sul 2015/16 do Fegaes, 
entre outros em suas jornadas.

Tenho 3 filhos, a Gabriella Pereira Palmeira - 14 anos, Júlia Pereira Palmeira - 12 anos e 
Guilherme Pereira Palmeira - 12 anos. O Trio faz parte do Movimento a 
cerca de 9 anos, já foram prendas e peão de Entidade, da Região e participaram 
da Ciranda e Entrevero Estadual. Como Mãe sei que estão no caminho certo, 
pois estarem inseridos e serem defensores de nossa cultura é motivo de 
muito orgulho, pois desenvolveram valores que somente o meio tradicionalista 
proporciona tão cedo. Acredito que enquanto estiverem atuantes, 
sendo soldadinhos do MTG como são conhecidos em nossa Região, 
estarão plantando novas sementes de amizade e colhendo ótimos frutos de sabedoria. 
Sou uma Mãe muito coruja e orgulhosa pelo meu trio.
Mamãe Magda Pereira, GAN Vaqueanos da Cultura - 14ª RT - Soledade.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Meus filhos Renato e Maysa são gêmeos e representam o Departamento de 
Tradições Gaúchas Polivalente, como Piá Pré Mirim e 1ª Prenda Pré mirim, 
e também fazem parte da invernada pré mirim da casa. 
Estão no meio tradicionalista desde seu nascimento, e 
cada dia que passa são mais apaixonados pelas nossas tradições!
Mãe Carol Moura.

Minha vida no tradicionalismo iniciou cedo. Com 8 anos eu já dançava no grupo 
folclórico do Colégio Castelo Branco, com a professora Lenise. A partir daí, 
ganhei gosto e ingressei no CTG Tropilha Farrapa. Dancei três FEGART, 
em Farroupilha, com a invernada adulta. Em 1993, nossa invernada ficou em 
11º lugar (quanto não havia separação entre força A e B) e isso nos deixa muito 
orgulhosos até hoje. Também fui 2ª Prenda Juvenil, 2ª Prenda Adulta, 1ª Prenda Adulta, 
2ª Prenda da 24ª RT, Mais Prendada Prenda do Rodeio de Encantado, 
Mais Prendada Prenda do Rodeio de Venâncio e Mais Prendada Prenda do 
Rodeio de Montenegro. Depois de dançar meu último ENART, pelo Raça Gaudéria, 
me afastei por 10 anos dos CTGs, por motivos profissionais. Porém, quando minhas filhas, 
então com 5 e 3 anos, Anita Glória Rempel Fontana (atual 1ª Prenda Juvenil
do CTG Querência do Arroio do Meio), e Amália Rempel
Fontana (atual 3ª Prenda Mirim da 24ª RT) demonstraram interesse em participar de
CTG, coloquei-as no CTG Bento Gonçalves, pois era perto de casa, e um
 casal de amigos (Vanuza e David) nos convidaram para 
participar. Logo elas criaram gosto pelas tradições, foram prendas dente-de-leite, 
pré-mirim e mirim por várias gestões, mas infelizmente o CTG foi levado pela 
enchente e demorou muito tempo para se reestabelecer junto ao Parque de Rodeios,
 por isso, ingressamos no CTG Querência do Arroio do Meio, onde o Jonas já dançava na adulta.
Ou seja, toda a família participa de invernadas de danças, declamam, cantam, 
o Jonas dança e ensina chula e todos nos envolvemos em atividades culturais. 
Consideramos o CTG nossa casa, local onde nos reunimos com amigos, fazemos festa, 
aprendemos e onde podemos estar todos juntos.
Mês passado, numa das atividades que as meninas desenvolveram na Escola Pedro 
Schmidt de Estrela, a professora Aline Diesel comentou que como elas se 
expressavam bem e sabiam falar em público e atribuímos isso ao envolvimento com 
as atividades culturais dos CTGs.
Mamãe Claudete Rempel

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé
Filha Julia Calvi da Silva... muitos anos de dedicação, desde os seis anos de idade.
Mamãe Cinara Calvi da Silva.

Augusto Apolo F. Garcia, Augusto Apolo como gosta de ser chamado, 
tem 13 anos, herdeiro de uma paixão que vem de outros tempos, 
daquelas que os avós, através de suas historias cativam, desde sempre, 
embora piazito da cidade andava nas voltas do cavalos, galinhas... de botas, bombacha, 
chapéu e seu "pé de pano" que riscava o chão na doma cotidiana. 
Em torno de 3 anos atrás voltamos ao Movimento através da invernada, 
mudamos de Entidade ele optou por concorrer como guri, na época com 11 anos. 
No ano seguinte foi pro regional, hoje é o 2º Guri da 12ª RT. 
Nem tudo são flores, o custo fica alto mas a família está junto, gerações unidas, 
ele fez amigos de todas as idades, alguns se mantem no CTG pela parceria,
os primos mais novos vem pisando em suas pegadas como outros, 
que pais que vem nele exemplo, também trazem seus filhos. Por tenra idade, 
não tem consciência do movimento que traz a sua volta, como tantos, que por simples, 
 sem muita pretensão, alem de fazer o que gosta traz a essência do inicio do Movimento 
que é repetido por meninos e meninas que ao longo da historia, nem foram reconhecidos, 
não decoraram livros, ostentaram faixas e crachás, mas continuaram entregando o mais 
precioso do Movimento. Pra nós, o coração, orgulho e paixão de serem e trazerem a 
humildade  respeito, desta historia de homens e mulheres, da nossa mistura terrunha.
Na foto com a prima Vitoria que recebeu dele, este ano, faixa de bonequinha de galpão.
Mamãe Márcia Apolo.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé
Não tenho palavras pra descrever como tenho orgulho de ter dois filhos 
gaúchos tradicionalistas que dançam na invernada artística do CTG Dênio Flores, 
adoram um bom galope a cavalo e o doce amargo do chimarrão. 
Zelam pela História, a Cultura e tradição... 
Aqui somos gaúchos sim, com muito orgulho, que não cabe no peito!!!
Mãe Cristiani, filhos Gabriela Meine e Geovani Brenner.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé
Filha Ana Caroline Lang Nunez, 
adora um baile e fica encantada com os concursos de Prenda!
Mãe Michele Lang Nunez.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, grama, atividades ao ar livre e natureza
Monique Nogueira que dança na invernada juvenil do CTG Saudades do Pago, e 
é a 1ª Prenda juvenil. E o Matheus Nogueira que dança na invernada Mirim do 
CTG Saudades do Pago de Butiá RS, e é o 3º Piá Farroupilha. 
Eles gostam muito do que fazem, tenho muito orgulho!
Mamãe Grazy Nogueira.

Sou Adriana May Marinho, mãe da Isadora May Marinho, na foto abaixo com a 
1ª Prenda do Estado do Rio Grande do Sul no Tchê encontro em Giruá. 
Isadora iniciou seus passos no tradicionalismo no CTG Pousada da Serra, em Nova Petrópolis, 
Serra Gaúcha, na Invernada Mirim, onde concorreu a prenda interna (por vontade própria). 
Se dedicou, estudou, fez sua mostra, dançou, declamou e conquistou sua 
1ª faixa como 1ª Prenda Mirim desta entidade. Sua paixão foi crescendo e ao ser 
convidada para representar seu CTG no concurso da Região novamente quis 
se dedicar, conquistando ali sua segunda faixa, agora como 1ª Prenda Mirim da 27ª RT. 
Como pais acompanhamos ela em todas as ocasiões, e é muito gratificante ver 
ela crescendo num ambiente saudável, onde a família é presente e as amizades são 
fortalecidas. Trás no peito o orgulho de ser Pousada da Serra!

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé e atividades ao ar livre
Minha filha Bibiane Ortiz sem dúvidas é tradicionalista, desde 
seus 5 anos já faz de sua rotina semanal, ensaio de danças tradicionais 
e um​ dia da semana seu ensaio de dança de salão, 
e traz na bagagem um vida com gosto pela música gaúcha, 
onde leva todo seus aprendizado com orgulho do seu CTG Tropeiros da Amizade.
Mãe Josiane Ortiz.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé
Vitor Gustavo participa da invernada artística do CTG Raízes da Tradição...
Por honra a tradição e amor ao rio grande.
Mamãe Suzy Rodrigues.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé e área interna
Minha filha Isadora!!!
Participa desde os 4 anos! 
CTG Carreteiros de Horizonte - Horizontina - RS.
Mamãe Joslaine Kondra.

Quando coloquei minha filha no CTG la no ano de 2010 foi mais para ela 
ter uma atividade extra classe mas sem grandes pretensões. Talvez dançar em uma 
Semana Farroupilha... só talvez! Mas não teve jeito, o amor pelo nosso estado, 
o apego às nossas tradições fez minha filha crescer amando sua entidade. 
Para ela, hoje o nosso G.F é sua segunda casa, lá ela vive algumas das 
melhores etapas de sua infância, é la que cultiva as melhores e maiores amizades 
e é la também no G.F Fogo de Chão que alicerça seus sonhos de prenda menina. 
A você minha filha, e a todas as crianças que tem o tradicionalismo como
fonte de crescimento baseado em valores de amizade, respeito e
dedicação um FELIZ DIA DAS CRIANÇAS e um abraço do tamanho do Rio Grande!!!
Mãe Cheila Cezimbra, filha Amanda Cezimbra - de Ijuí - RS.

Tenho duas prendas lindas, uma tem 15 anos e a outra tem 01 ano. Kailany Oliveira,
 minha linda foi prenda sete vezes na nossa entidade CTG Porteira das Missões
de Santo Antônio das Missões chegou a participar do regional duas vezes.... 
E a pequena Fabrícia já adora um fandango... Amamos a tradição gaúcha, desejo a vocês,
 minhas meninas, um belo dia das crianças e peço que Deus ilumine sempre os seus caminhos.
Mamãe Evinha Flores.

Sou mãe de três lindas crianças: Alex 1º Guri Farroupilha do CTG Encontro das Águas 
de Maratá, Natália 1ª Primeira Prenda do CTG Encontro das Águas de Maratá 
e da pequena Milena aspirante a declamadora... Nossa vida tradicionalista nasceu 
a dois anos quando fomos convidados a conhecer a entidade pelo ex patrão 
Pereira. Na primeira visita meus filhos, menos a Milena pois era muito "cotoca", 
adoraram de cara dançar, com o passar dos meses nossa diretora cultural e 
artística Solange convidou-os a prestar o concurso, a Natália quis de cara o Alex teve 
que amadurecer um pouco a ideia... Bem fizeram o concurso ganharam as 
primeiras colocações, este ano novamente alcançaram seus objetivos e querem 
seguir a diante em nossa região... E eu como mãe sinto muito orgulho em vê-los 
seguindo este caminho, o tradicionalismo os fez crescer intelectual e emocionalmente, 
meus filhos mudaram muito hoje são obstinados e sabem o que querem. 
Amam nossa cultura e querem levá-la a todos, seu amadurecimento foi incrível e 
eu agradeço a cada dia pelo tradicionalismo ter proporcionado isso a nossa família.
Mamãe Cris Willers.

Feliz demais em conhecer cada uma destas histórias e compartilhar aqui em nosso Cantinho depoimentos tão cheios de amor!
Obrigada pela participação de cada um. Com certeza deixaram o nosso dia mais inspirador, mais feliz, e ainda mais cheio de carinho por nosso Movimento.

"Coloque teu filho em um CTG e não se arrependa nunca de ter dado a ele, 
a oportunidade de ter sido gaúcho de alma e coração. 
De ter aprendido valores morais, e de levar consigo a oportunidade 
de fazer a diferença em um mundo tão cruel, e tão desumano."

Um beijo, e feliz dia a todos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário