sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

CTG Chaleira Preta/24ª RT empossa nova patronagem


“Uma patronagem baseada no respeito e na união”. Essas foram as palavras da nova Patroa do CTG Chaleira Preta, Kelen Dewes, durante a Posse da Patronagem Gestão 2018/2019, realizada na noite dessa quinta-feira, 14.

Kelen Dewes, 45 anos, foi eleita no dia 4 de dezembro, com o sim dos 34 eleitores, durante assembleia eletiva. A seu lado ela terá como vice, Sanyr Freytag, atual presidente do Conselho. Associada da entidade há dois anos, a patroa eleita exercia a função de coordenadora cultural, na gestão de Oli Franco.

A posse foi um momento marcante na história do CTG Chaleira Preta. Em seu pronunciamento, o Patrão Oli Franco ressaltou a importância dos associados para o crescimento e fortalecimento da Entidade. Destacou que todo trabalho realizado enquanto esteve patrão, só foi possível com a ajuda de muitas pessoas.

Após a transmissão do cargo, através da entrega da Bandeira do CTG Chaleira Preta, Kelen Dewes falou em seu pronunciamento que será um grande desafio liderar uma entidade como o CTG Chaleira Preta e que irá contar com a ajuda de todos. “Não teremos mais invernada artística, departamento cultural, invernada campeira, teremos o CTG Chaleira Preta”, enfatizou a Patroa.

O evento contou com a presença do convidado de honra, Sr. Adair da Silva. Ele que já foi conselheiro da 24ª RT, junto ao MTG, atualmente é o responsável pelo setor de novas filiações da Região. Adair foi convidado para conduzir o juramento crioulo junto à nova Patronagem eleita.



Participou da cerimônia de Posse o Coordenador da 24ª RT, Dalmo Mayer, que falou sobre o aumento da presença feminina nos cargos de liderança do MTG. “Quando iniciei como coordenador regional, há 3 anos atrás, tínhamos apenas 3 mulheres coordenadores em todo estado, hoje já são 9, e a presença das mulheres em cargos de liderança no tradicionalismo só vai aumentar”, concluiu Mayer.

Representando o Poder Público de Venâncio Aires, o tradicionalista João Moacyr Ferreira lembrou o episódio da Batalha de Laguna, onde Anita Garibaldi deu seu primeiro tiro de canhão, destacando assim a força e garra da mulher gaúcha.

O evento contou ainda com a presença do homenageado da Semana Farroupilha, Libório Wilges, Prendas e Peões da 24ª RT, sócios do CTG Chaleira Preta e familiares.

Após a cerimônia de posse, foi servido um jantar, seguido por apresentações artísticas das invernadas, grupo vocal, individuais. O encontro contou ainda com a presença do Papai Noel que distribuiu presentes e divertiu as crianças.

Patronagem 2018/2019

Patroa - Kelen Dewes
Capataz (vice-patrão) - Sanir Freytag
1ª Sota-Capataz (secretária) - Paula Cristina Ilha
2ª Sota-Capataz (2ª secretária) - Lisandra Campos
1ª Agregada das Pilchas (Tesoureira) - Líria Meurer
2º Agregado das Pilchas (2ª Tesoureiro) - Angileu José Reck
Capataz campeiro - Rafael Schwengber
Vice-capataz campeiro - Evandro Machado
Capataz artístico - Jonathan Stumm Da Silva
Capataz do patrimônio - Darlei Stertz
Coordenadora Cultural - Luciana Inês Kroth Loeblein
Agregada das falas - Manoela Carvalho

Conselho de Vaqueanos
Edio Carvalho
Roberto Kessler ( Chiquinho )
Oli Joaquim Franco
Valentim Galarsa
Jarlei Denis Wacholz
Jaime Bergamaschi

Fotos: Ricardo Fernandes e João Freytag

Nenhum comentário:

Postar um comentário