quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Peões, Guris e Piás do RS convidam para 31º Entrevero Cultural de Peões

O 31º Entrevero Cultural de Peões, Guris e Piás do Rio Grande do Sul acontece de 25 a 27 de abril de 2019 na cidade de Rio Grande!

"Em um tempo tão distante, onde poucos eram os instrumentos para guardar os acontecimentos, vários homens transguardaram na memória as lembranças de como se fez o gaúcho do nosso Rio Grande!"


No dia 19 de janeiro reuniram-se no Salão Nobre Deputado Carlos Santos, em Rio Grande, o prefeito em exercício, Paulo Renato Mattos Gomes, a presidente da Câmara Municipal do Rio Grande, Andreia Westphal, o 1º Peão Farroupilha do RS, Mateus Louzada, o coordenador da 6ª Região Tradicionalista, Roberto Ferreira, dentre outras autoridades, para o pré-lançamento do 31º Entrevero de Peões.

O Entrevero Estadual terá início na  quinta-feira, dia 25 de abril, quando ocorre a chegada dos concorrentes e demais visitantes no Centro Cultural Nativista Sentinela do Rio Grande, local que também sediará a Missa Crioula, à noite.

Já na sexta-feira, dia 26 de abril, o Colégio Salesiano Leão XIII será o local das provas escritas dos concorrentes, no turno da manhã. No mesmo dia, à tarde, acontece a abertura oficial do evento e as provas artísticas com dança, canto e declamação, no Centro de Eventos de Rio Grande.

Ao longo do sábado, dia 27 de abril, ocorrem as provas campeiras, que incluem a cavalo e a pé, na Associação Rural de Rio Grande. Todas as provas do concurso visam resgatar e valorizar a cultura, história e tradição do Rio Grande do Sul.

O tradicional baile com a divulgação do resultado da nova gestão de Peões, Guris e Piás do Rio Grande do Sul 2019/2020 será realizado no sábado à noite, a partir das 23h, com a presença do grupo Querência, no Centro de Eventos de Rio Grande.

Durante os dias do evento, a programação também pretende dar destaque gastronômico à comida local e promover passeios turísticos aos Molhes da Barra e ao Centro Histórico para os concorrentes. O evento é organizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho, 6° Região Tradicionalista, Prefeitura Municipal do Rio Grande e Centro Cultural Nativista Sentinela do Rio Grande.

Fonte / adaptado de:

Ansiedade já batendo forte por aqui!
Suceesso, gurizada!

Um comentário: