sexta-feira, 31 de maio de 2019

Sobre a 49ª Ciranda Cultural de Prendas...

Sim, eu sei que já encerrou a quase 15 dias...
Mas sempre é tempo de expor sentimentos.

Quando, ainda muito nova, iniciei minha trajetória tradicionalista, de cara já me apaixonei pelo "ser prenda". Que mundo bonito, quanto aprendizado, quantas experiências interessantes.

Quando, já totalmente envolvida nas Cirandas, resolvi participar de uma etapa Regional e posteriormente Estadual, senti de fato o que é ser entregue a uma causa.

Quando, lá em 2015, aceitei ser coordenadora cultural de uma entidade tradicionalista, foi por acreditar em sonhos, e por sentir que eu poderia sim fazer a diferença por um Movimento mais humano, com mais valor, mais voluntariado... mais "dar sem receber algo em troca", ou receber sim, e muito, porém em formato de abraços, sorrisos... e eu sequer imaginava o quanto isso se tornaria especial.

Pois bem, depois de muitos anos de Cirandas dos Sonhos, eis que uma delas se realiza em minha entidade e conquistada por uma prenda tão jovem, tão cheia de princípios, de coragem, de luta e verdade. Jéssica... já sabes quanto orgulho tenho de ti, mas nunca é demais lembrar a admiração que sentimos por alguém.

Quero neste espaço deixar o meu abraço fraterno a ti e tua família, que tão bem souberam presidir cada detalhe desta Ciranda. Eu sempre soube, e inclusive comentei com algumas pessoas que, no que dependesse de vocês, tudo seria impecável. E assim foi. Parabéns pelo belíssimo trabalho, pela essência de amor que transbordava em cada olhar, pela belíssima recepção que deram a todos que se achegaram, pela responsabilidade que tiveram com cada sonho ali depositado.

Deixo os parabéns também a toda a equipe de voluntários presente incansavelmente durante  os três dias de evento, inclusive as quatro pessoas que me ajudaram com as fotos para o Blog - Jefferson, Andrieli, Deborah e Bruno - minha eterna gratidão a vocês. Juntos eternizamos momentos muito especiais.

Parabenizo aos padrinhos da Ciranda, Flávio Antônio, Andreia e Roberta pelo carinho distribuído a todas meninas. Com certeza o coraçãozinho delas foi preenchido com muitos sentimentos valorosos!

Universidade do Vale do Taquari - Univates e Clube Tiro e Caça, permito-me parabenizar por tão bem terem assumido a incumbência de realizar em seus espaços etapas do concurso. E obrigada por estarem com as portas abertas para o tradicionalismo gaúcho.

24ª Região Tradicionalista e CTG Tropilha Farrapa, parabéns por todo o auxílio prestado ao longo dos meses pré-ciranda, e durante os dias do evento. Às pessoas que ajudaram a arredar cadeiras, organizar salão, decoração... aos que cuidaram da copa, dos lanches... aos que de alguma forma arregaçaram as mangas e se propuseram a trabalhar pelo sucesso do evento. Muitas mãos auxiliaram na lida, e cada uma foi de extrema importância.

Ao Movimento Tradicionalista Gaúcho, parabenizo em nome da vice-presidência de Cultura e Departamento de Concursos, a responsabilidade com que trataram o concurso, a doação, a acessibilidade, e principalmente, a entrega. Estendo estes, também à comissão avaliadora.

Às prendas que encerraram seus ciclos enquanto Estaduais, todo o meu carinho e amizade.
Obrigada pelo ano especial que me propuseram ♥

E às prendas que iniciaram suas caminhadas como representantes do Rio Grande do Sul, desejo um ano de muita união, coragem, e força para lutar. Parabéns pela conquista. Que seja um ano lindo ♥

Eu sei que possa ser clichê esparramar agradecimentos e elogios, mas se tem dois sentimentos que podem salvar o mundo são eles: AMOR e GRATIDÃO.

A todos, todo o meu carinho.
Sigo na luta... sigo lutando...
Sigo acreditando!
Obrigada a cada um que faz da minha história, motivos para eu sorrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário