segunda-feira, 21 de junho de 2010

Prendas Adultas do Rio Grande do Sul

1ª Prenda do Rio Grande do Sul

Nome: Adriane Rebechi Rodrigues
Data de nascimento: 11 de janeiro de 1989
Idade: 21 anos
Localidade: Passo Fundo /RS
Escolaridade: Superior Incompleto (Pedagogia LP - V Nível - Universidade de Passo Fundo)

História Tradicionalista: Seus pais foram patrões do CTG União Campeira e foi lá que Adriane, com apenas quatro anos, começava seu percurso no tradicionalismo, no ano de 1993. Dois anos depois, a pequena prenda conquistaria o título de Prenda Pré-Mirim de sua entidade. Em 1998, seria eleita Prenda Mirim da entidade. No ano seguinte, seria a hora de conquistar o primeiro lugar de Prenda Mirim do Estado, mesmo ano em que Andressa Pagnussat, também da 7ª Região Tradicionalista, conquistaria o título de 1ª Prenda Adulta. “Nunca vou me esquecer do dia em que vi a Andressa pela primeira vez com a faixa do Estado, ela era de uma simpatia, uma postura, uma maneira de ser prenda como eu nunca tinha visto, naquele momento eu disse para meus pais, um dia eu quero ser como ela, não somente pela faixa que ostentava, mas pela maneira dela de ser, simples, humilde, respeitosa, carinhosa com todos” afirma. Quando juvenil, Adriane foi 1ª Prenda da entidade e também 1ª Prenda da 7ª RT.

Provas artísticas: poesia “Eu quis alcançar as nuvens”, de Pedro Darci de Oliveira
Danças: Tatu de castanholas e valsa (Última lembrança)
Tema da prova oral: Farroupilha, Ideais, Cidadania e Revolução (Tema da Semana Farroupilha 2010)

Expectativa como Prenda Estadual: Agora é um trabalho em dobro, mas jamais vou deixar de ser da maneira que sou, zelando sempre pela simplicidade, humildade, carinho e respeito por todos. Representar a mulher gaúcha é uma grande responsabilidade, mas serei dedicada a esse titulo para bem cumprir com meu papel, consciente da minha função de Ser prenda tradicionalista. Neste ano, desejo desenvolver atividades direcionadas aos jovens, cativando cada vez mais a juventude para o meio tradicionalista, a fim da perpetuação de nossa cultura, valorização de princípios e bases que solidificam o Movimento Organizado.

2ª Prenda do Rio Grande do Sul

Nome: Priscila Bresolin Tisott
Data de nascimento: 13 de janeiro de 1990
Idade: 20 anos
Localidade: Caxias do Sul
Escolaridade: Cursando o 5ª semestre de Bacharelado em Comércio Internacional na Universidade de Caxias do Sul

História Tradicionalista: Priscila iniciou sua trajetória no tradicionalismo aos quatro anos de idade, por influência do seu irmão, no CTG Imigrantes e Tradição. Três anos mais tarde, já seria eleita 1ª Prenda Mirim da entidade, vindo posteriormente a se tornar 1ª Prenda Mirim da 25ª RT e, aos 9 anos, 2ª Prenda Mirim do Rio Grande do Sul.
Já no CTG Campo dos Bugres, entidade da qual participa até hoje, foi 1ª Prenda Juvenil. Também se destacou como 1ª Prenda Juvenil da Região e 1ª Prenda Juvenil do Rio Grande do Sul.

Provas artísticas: Declamou “Retrato”, de Delci Oliveira
Danças: Tirana do Lenço e Valsa
Tema da prova oral: Símbolos Estaduais do RS

Expectativa como Prenda Estadual: Minha expectativa é bem representar a figura da mulher gaúcha, levando o nome e a força do Movimento Tradicionalista Gaúcho para todos os lugares onde estiver. Fazer deste título que hoje ostento uma possibilidade de crescimento pessoal, mostrando às pessoas a diferença que o tradicionalismo pode fazer em nossa vida e, desta forma, conquistar mais admiradores para a nossa tradição, formando mais jovens e crianças dentro de um ambiente saudável. Além disso, espero agradecer e homenagear a todas as pessoas que estiveram ao meu lado ao longo destes anos.

3ª Prenda do Rio Grande do Sul

Nome: Cristiane Maria Müller
Data de nascimento: 21 de março de 1989
Idade: 21 anos
Localidade: Santa Rosa- RS
Escolaridade: Cursando o 3º módulo do Curso Técnico em Farmácia

História Tradicionalista: Sua entrada no tradicionalismo foi através da Invernada Juvenil de Danças, aos 14 anos. Dois anos depois, Cristiane já participaria de seu primeiro concurso, na categoria adulta, no CTG Sepé Tiaraju, de Santa Rosa, onde conquistaria o título de 2ª Prenda da entidade. Da Ciranda Cultural de Prendas, participaria pela primeira vez apenas em sua fase regional no mês de junho de 2009, vindo a tornar-se 3ª Prenda Adulta do Rio Grande do Sul, em Santa Maria, em maio passado.

Prova artística: poesia “Das Marias que ficaram”, de João Carlos Fontoura
Danças: chote de quatro-passi e milonga rio-grandense
Tema da prova oral: ENART: Força B: inclusão das entidades menores ou corrida pela técnica

Expectativa como Prenda Estadual: Como Prenda Estadual pretendo bem representar a mulher gaúcha e levar um pouco do meu conhecimento aos quatro cantos do Rio Grande e também fora dele. Fazer o possível para auxiliar as 30 RT's do nosso Estado e procurar incentivar adultos, crianças e, principalmente os jovens, a fazerem parte do Movimento. Sempre auxiliar nos deveres e obrigações da nossa amada querência rio-grandense, na conquista do bem coletivo, e trabalhar em prol do tradicionalismo gaúcho.

Fonte: Blog do MTG

Um comentário:

  1. Sou 1a prenda do meu CTG e agora estou indo para o concurso regional, estou me preparando muito, e tenho como inspiração e ídola a Adriane, estive em uma palestra dela no ano passado na qual me ela me mostrou a amar meu Rio Grande ainda mais ! Quero um dia chegar ao estado e ser como ela ! Adimiro-a muito !

    ResponderExcluir