quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Revolta!

Texto postado por Tainá Valenzuela, 1ª Prenda da 13ª RT 2009/2010 que concorreu comigo na 40ª Ciranda Cultural de Prendas em Santa Maria, em seu blog www.tainavalenzuela.blogspot.com.

"Esta semana, após quatro meses de espera, recebemos a confirmação que o MTG colocou fora minhas planilhas da 40ª Ciranda Cultural de Prendas, pois, segundo informação obtida na secretaria, todas as planilhas que não forem solicitadas no período de 3 meses após o evento em questão, são descartadas.
A questão é: elas foram solicitadas. Várias vezes. Por mim, minha Diretora Cultural (pessoalmente e por telefone), pela Secretária Executiva da minha Região (por e-mail e telefone) e também exatamente nas formas como a secretaria/direção do MTG disse que deveriam ser solicitadas: através do Coordenador, por e-mail.
Não quero aqui desfazer os méritos de nossas prendas estaduais, de forma alguma. Nem dizer que fui “roubada”. Porém, como qualquer pessoa, sou mais uma ávida por acertos quando luto por algo, e instigada a entender meus próprios erros quando não alcanço um objetivo. Sem tais planilhas, fico apenas querendo entender onde eu não me dediquei o suficiente, onde falhei e porque há o descaso com uma concorrente e tanta atenção devotada para outras que receberam aquilo que solicitaram sem maiores delongas.
E volto à questionar-me onde devo buscar me superar, não apenas como prenda, mas como ser humano.
Ser humano... Talvez essa seja a palavra-chave. A atual direção deste Movimento deveria ter consciência que mobiliza vidas humanas, com sonhos e anseios reais, não apenas máquinas que repetem discursos prontos e agem de forma ensaiada.
E deveria ter a consciência de não mexer com tais vidas e tais sonhos se não tiverem competência suficiente para honrá-los.
Neste momento a história parece ser tão cíclica quanto alguns afirmam, onde a roda gira e as coisas, dadas suas proporções, se repetem na mesma cadência. Explico parafraseando Francisco Alves, quando diz:
'E o que restou, assim, no peito em vez de medalhas, cicatrizes de batalhas foi o que sobrou pra mim.' "


Confesso que li, reli e continuei sem acreditar no que estava lendo, quando vi esta postagem em seu blog.
Decepção, raiva, lamento, vazio.
Não sei descrever a decepção que sinto nesse momento levando em conta que tudo isso seja verdade, afinal, ainda tento me convencer de que tudo possa ser um mal entendido.
Não consigo entender como algumas pessoas podem simplesmente dar um valor tão baixo a tantos sonhos que lá foram vividos, e que até hoje esperam uma explicação por não terem conquistado a vitória.
Dói pensar que não teremos essa resposta, e o vazio que agora fica é grande. Durante esses quatro meses não deixei de pensar uma semana sequer nessas planilhas, imaginando meus erros, meus acertos... e reservando um lugar onde elas ficariam até o fim dos meus dias, como prova de um sonho que foi idealizado e realizado. Ficariam, junto com as fotos daqueles dias, guardadas pra sempre.
Sendo assim, ficarão somente em nossa memória, e temo que um dia isso tudo se apague...
Não tenho mais palavras! Lamento, lamento muito.

2 comentários:

  1. É, flor... Sóp nos resta lamentar e sonhar por um Movimento mais responsável pelos sonhos de tantas... E que ainda "ontem" eram nossos!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. galerinha, acho que este blog deveria chegar aos olhos do MTG.

    Façam uma correspondencia, escrita nela descrevam tudo isto e mais coloquem os links dos blogs, se possível então pessam para o Conselheiro da região leva-la pessoalmente, aos responsaveis, departamento de eventos do MTG, departamento cultural do MTG e principalmente o presidente.

    Levem as suas reunioes de patroes, não deixem mais o MTG fazerem o que ele querem.

    O MTG precisa se organizar, é so isto que falta para eles organização.

    beijos meninas

    ResponderExcluir