quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Palavra de Prenda: Caroline Reolon Scariot

Hoje vem pro nosso Cantinho mais um "Palavra de Prenda" pra lá de especial *-*
A prenda que nos escreve hoje é Caroline Reolon Scariot, um daqueles presentinhos que o tradicionalismo nos dá ♥
É uma honra e alegria imensa conhecer a cada dia mais esta prenda dedicada e amiga, e ter feito parte de algumas conquistas dela no Movimento, me dá a certeza do quanto vale a pena continuar sonhando!

Conheçam um pouquinho mais sobre ela, que hoje representa a 24ª RT no encargo de 1ª Prenda, e estará rumo a Bagé daqui alguns (poucos) meses :)


"Em meio a tantas correrias da vida, fui tomada por um sentimento de nostalgia ao ler tantas lindas histórias publicadas aqui e quis tirar alguns instantes para refletir e pensar em tudo que já vi, vivi e ouvi por ai durante a minha caminhada, aproveitando para registrar em palavras um pouco de tudo que já passei.

Não pretendo me estender, nem quero me apegar a detalhes cronológicos de minha história, o que quero é falar sobre os turbilhões de sentimentos que o tradicionalismo nos proporciona, e principalmente sobre pessoas maravilhosas que ele pode colocar em seu caminho.

Antes de qualquer coisa, me chamo Caroline Reolon Scariot, tenho 20 anos, moro em Lajeado desde que nasci e atualmente curso o 7º semestre da graduação em direito, aqui mesmo em meu município, no Centro Universitário Univates. Minha entidade mãe é o CTG Tropilha Farrapa, do qual faço parte há aproximadamente 10 anos. 

Minha entidade sempre foi, e sempre será, motivo de muito orgulho para mim, independente do que o futuro tem reservado para mim, o Tropilha me ensinou a dar meus primeiros passos dentro do tradicionalismo e se hoje consegui realizar um dos meus sonhos, o de poder representar a 24ª RT como 1ª Prenda, foi graças a esta entidade e a todos que dela fazem parte.

Comecei a frequentar o CTG por amar a dança, desde muito nova tentei fazer parte de diversos segmentos culturais, aonde havia uma oportunidade para dançar eu tentava me encaixar, mas nunca deu certo. Quando me mudei para o bairro em que moro hoje em dia, descobri a invernada artística do CTG a poucos metros de casa, resolvi participar e me encantei. 

Aos poucos levei toda a família para dentro da entidade e hoje, aqui em casa, já temos no currículo: mamãe coordenadora por seis anos, papai capaz campeiro por dois anos, mana prenda da entidade/região desde 2010 e eu, que já estou na minha 8ª gestão como prenda de faixa. Sei que ainda temos muito que viver e aprender dentro do tradicionalismo, pois comparado a muitos tradicionalistas desse Estado, que a gerações e gerações estão dentro do Movimento, somos apenas iniciantes, mas, juntos, estamos nos esforçando para descobrir, cada dia mais, tudo de bom que este meio tem.

Passado estes anos, sinto dentro do peito uma gratidão enorme por cada pessoa que cruzou o meu caminho. Hoje, enquanto trilho meu destino rumo a Bagé em maio, não consigo impedir este sentimento de tomar conta de mim, e nem quero, pois vejo tantas pessoas ao meu redor que estão me apoiando, me ajudando, torcendo por mim, que acredito que gratidão seja uma palavra quase pequena perto do que eu realmente gostaria de expressar a todas estas pessoas.

Aos meus pais, família, amigos, colegas de entidade, de gestão, o meu muito obrigada por fazerem parte da minha vida! E em especial aqueles que nos anos passado estiveram comigo e me ajudaram a chegar até aqui, pois já foi um grande passo para mim, uma importante etapa da realização de meus sonhos, e sou imensamente feliz por isso!

'O quão feliz é uma pessoa depende da profundidade de sua gratidão'

Caroline R. Scariot"

Galeria de fotos:







Carol, parabéns pela linda história que trilhastes no tradicionalismo.
Obrigada por dividir comigo algumas das tuas conquistas, e confiar a mim a tua amizade... 
Te desejo todo sucesso do mundo, e um futuro repleto de sonhos e realizações, por todos os segmentos que desejares experimentar!
E continua cuidando bem dessa faixa que já foi minha um dia... rsrsrs 
Ela é especial ♥

Um beijo grande, e obrigada por contribuir com o nosso Cantinho ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário