quarta-feira, 31 de maio de 2017

2ª Prenda Juvenil do RS - Maria Fernanda Corrêa Freitas

Começamos por aqui com muita alegria a apresentação das novas Prendas que no último final de semana receberam a missão de representar o Rio Grande do Sul até maio de 2018.

Entre fortes emoções o resultado saiu por volta das 3h da madrugada do domingo (28), e cada uma das nove prendas vencedoras da 47ª Ciranda Cultural de Prendas, tu vais conhecer aqui no Cantinho nos próximos dias.

Iniciando, apresento-lhes Maria Fernanda Corrêa Freitas, que recebeu o grandioso título de 2ª Prenda Juvenil do Rio Grande do Sul.


"Me chamo Maria Fernanda Corrêa Freitas, sou natural de Quaraí, onde resido até hoje, 
tenho 16 anos e estou cursando o 3° Ano do Ensino Médio. 
E é com imenso orgulho que venho lhes falar um pouco da minha caminhada.

Iniciei minha trajetória Tradicionalista no ano de 2006, aos 6 anos de idade, 
quando fui a 1ª Prenda Mirim do Piquete Manoel Luis Osorio, na cidade de Quaraí. 
Durante os anos de 2012 e 2013 fui 1ª Prenda Juvenil da mesma Entidade.

Concurso Regional

Em 2015, comecei a fazer parte da Invernada Juvenil do CTG Sentinela do Jarau, 
recebendo a faixa de 1ª Prenda Juvenil e a partir daí, realmente, 
me engajei ao Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e à
4ª Região Tradicionalista, participando de Eventos, Encontros, Seminários, 
Palestras, Mostras, entre tantos outros que foram aumentando e
 fortalecendo cada vez mais minha formação Tradicionalista.

Eu sempre admirei as Prendas que representavam suas cidades, 
Regiões e o Rio Grande do Sul, e também sonhava em um dia ser como elas e poder, 
assim, contribuir com a nossa Cultura, e fazer parte dessa grandiosa história.

1ª Prenda Juvenil da 4ª RT

Trilhando por esse caminho adquiri muito conhecimento e cultura... 
E no ano de 2016, participei, no município de Uruguaiana, da 
47ª Ciranda Cultural de Prendas – Fase Regional, representando meu 
município e o CTG Sentinela do Jarau, conquistei a faixa de
 1ª Prenda Juvenil da 4ª Região Tradicionalista, faixa esta que não era
conquistada para Quaraí há mais de 20 anos. Os municípios de Alegrete, 
Barra do Quaraí, Quaraí e Uruguaiana, integram a nossa Região.

Como 1ª Prenda Juvenil da 4ª Região Tradicionalista, continuei minha caminhada. 
Comecei tudo novamente, estudos, ensaios, apresentação de palestras, 
projetos, trabalhos com Escolas, com Entidades Tradicionalistas, viagens, 
muitas e muitas horas de dedicação, abdicando dos amigos e muitas 
vezes até dos familiares e conciliando a Escola, Cursinho, 
Estudos para o ENEM com a preparação para a Ciranda.



Então, nos dias 25, 26 e 27 de maio de 2017, na cidade de Bagé, 18ª RT, 
aconteceu a 47ª Ciranda Cultural de Prendas –Fase Estadual, na qual, 
após a Prova Escrita, a Mostra Folclórica, as Provas Oral e Artística, 
conquistei a faixa de 2ª Prenda Juvenil do Rio Grande do Sul, 
título jamais conquistado por meu município.

Hoje, o sentimento que reside em mim é inexplicável, é maravilhoso,
 e agora só tenho a agradecer a todos aqueles que de alguma forma 
contribuíram para que eu pudesse realizar este sonho, 
que estiveram presentes fisicamente ou em pensamento, muito obrigada, de coração!


Chegada em Quaraí

Tenho certeza, que junto aos meus colegas de gestão, faremos um ótimo 
trabalho pela Tradição, pelo Movimento e pelos Tradicionalistas!
 Espero aprimorar meus conhecimentos e aumentar, 
cada vez mais, meu amor pela nossa Cultura.

Agradeço a oportunidade de poder fazer parte da história do Movimento 
Tradicionalista Gaúcho e deste blog, que é um importante meio de 
divulgação do nosso Tradicionalismo.

Lembrem sempre que 
'O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos'!!!

Com carinho,
Maria Fernanda Corrêa Freitas - 2ª Prenda Juvenil do RS"

Maria Fernanda, parabéns por esta conquista linda! Tenho certeza que todos nós tradicionalistas estaremos muito bem representados por ti e toda a gestão. Que seja um ano iluminado!

Obrigada por contribuir com o nosso cantinho.

Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário