terça-feira, 16 de outubro de 2018

"Universo das Emoções" / TEMA ENART - Letra de Sônia Mara e João Lucas Cirne

Esta semana ouvi um trechinho da música "Universo das Emoções", e arrepiei.

Impossível não se emocionar com a música, que tem letra de Sônia Mara e João Lucas Cirne, e foi feita especialmente para o nosso festival ENART

Quanta sensibilidade, quanta paixão esta música traduz.
Quanto amor, quanta devoção!

Quando fui procurar a letra inteira, por surpresa não a encontrei... então pedi ao amigo Joca que me mandasse, afinal o Rio Grande merece ter acesso a ela, em todos os seus versos e emoções.

Então se deliciem, sorriam... viajem no tempo, sonhem alto...


Universo das Emoções
Sônia mara / João Lucas Cirne 

Um movimento gaúcho, de arte, união e paz
A força de uma paixão, e aquela emoção
Que só o ENART nos traz...

E a tradição ganha vida, nas vidas de todos nós
Amor, solidariedade, ritual de simplicidade
Transcende a alma e a voz...

Nosso orgulho e bravura
Gerações levam adiante
A este palco sagrado, pra cultuar o legado
Da história do rio grande!!

Tradição, emoção
Gritar bem alto "eu sou do sul"
Pra enaltecer o meu chão
Vem pro ENART, vem também
Fazer parte da história, deste povo de glórias
Mostrar ao mundo inteiro o que o rio grande tem!


"Neste palco a minha gente mostra a cultura que tem...
Que a nossa bandeira é o bem e o nosso lema é a paz
E a união é o que faz a nossa sina guerreira
De ter vencido barreiras bradando amor a este chão:
Viva à nossa tradição, que já não tem mais fronteiras!"

Tradição, emoção
Gritar bem alto "eu sou do sul"
Pra enaltecer o meu chão
Vem pro ENART, vem também
Fazer parte da história, deste povo de glórias
Mostrar ao mundo inteiro o que o rio grande tem!


Agora é secar as lágrimas... rsrs
E contagem regressiva que segue!

Parabéns Sônia e Joca por esta tão linda criação!
Um música à altura do nosso Festival!!!
E muito obrigada pelo carinho de sempre com o nosso Blog.
#SóVemENART

Nenhum comentário:

Postar um comentário