quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Em 2020, Chaleira Preta elegerá mais um Bagual Chefe

Participantes do Bagual Chefe 2019 durante o jantar de encerramento
Créditos da foto: Vitor Silveira

O Concurso “Bagual Chefe – O melhor cozinheiro do Chaleira”, idealizado e realizado pelo CTG Chaleira Preta (Venâncio Aires/24ª RT) foi um sucesso absoluto entre participantes e convidados. Além da qualidade dos pratos servidos nas 15 noites de jantas realizadas em 2019, a Entidade destaca a participação do público, enfatizando que a maioria das jantas contou com a presença de mais de 200 pessoas, sendo que algumas noites o galpão esteve lotado com mais de 300 participantes. No total, foram mais de 2500 jantas servidas no decorrer do ano. Na primeira edição do Concurso, além do grande campeão Jarlei Wacholz foram premiados: menor preço: Jonatan da Silva, maior público: Jarlei Wacholz, prato mais bagual: Eagro Muller.

Em 2020, o CTG Chaleira Preta realizará a segunda edição do Bagual Chefe. Em virtude do vasto calendário de eventos da Entidade, neste ano o concurso contará com 10 participantes, e ocorrerá de fevereiro a novembro, com encerramento no dia 07 de novembro de 2020, no jantar de Aniversário do CTG.

Participantes

Poderão participar do concurso Bagual Chefe – o melhor cozinheiro do Chaleira todos os sócios do CTG Chaleira Preta. A equipe de apoio dos participantes deverá ser composta por sócios da entidade e familiares. Não será aceita a participação de profissionais da área da gastronomia.

Cada participante inscrito poderá contar com uma equipe de apoio, sendo previamente definida por:

- no máximo 5 pessoas para a realização da janta com até 100 participantes
- no máximo 7 pessoas para a realização da janta com até 200 participantes
- no máximo 9 pessoas para a realização da janta acima de 200 participantes

Será responsabilidade do participante: definir o cardápio, realizar as compras e fazer a divisão das despesas que será paga por todos que participarem da confraternização. A definição do cardápio deve ser encaminhada para a comissão organizadora com uma semana de antecedência para que seja realizada a divulgação. Os participantes devem realizar as confirmações até a quinta-feira que antecede a janta.

Inscrições

As inscrições dos participantes foram abertas na última sexta-feira, 24. Até a quarta-feira, 29, somente foram aceitas inscrições de novos participantes (aqueles que não participaram na edição de 2019). Após isso, se restar alguma vaga, serão abertas às inscrições para os demais. O sorteio da ordem das jantas será realizado após o termino das inscrições.

Avaliação

A comissão avaliadora do concurso será formada por três pessoas, profissionais da área da gastronomia. Fará parte da comissão avaliadora também o ganhador da edição de 2019, Sr. Jarlei Wacholz. Para avaliação serão considerados os seguintes quesitos: criatividade, organização, autenticidade gaúcha e sabor.

Premiação

Além do grande vencedor do concurso, que receberá o título de Bagual Chefe - o melhor cozinheiro do Chaleira 2020, serão premiados também:

- o cozinheiro que realizar a janta de menor custo;
- o prato mais bagual;
- o cozinheiro que tiver mais participantes na sua janta;
- a melhor sobremesa (a sobremesa é opcional entre os participantes, porém os que oferecerem sobremesa em suas jantas estarão automaticamente concorrendo a esta premiação).

Valor

Em função do aumento no valor de todos os itens alimentícios, em 2020 o valor da janta oferecida não poderá ser superior a R$ 19,00.

Atração artística

Em 2020, cada janta do Bagual Chefe contará com uma apresentação artística (música, dança, declamação, chula...). A apresentação ficará por conta do cozinheiro com o auxílio da coordenadoria artística da Entidade.

Solidariedade

Outra novidade para 2020 é a inscrição que será cobrada dos participantes. Cada cozinheiro terá uma taxa de duas caixas de leite que será repassada a uma instituição de caridade do município.

Datas

As edições do Bagual Chefe 2020 serão realizadas nos dias: 14/02/2020 | 06/03/2020 | 03/04/2020 | 15/05/2020 | 19/06/2020 | 10/07/2020 | 07/08/2020 | 28/08/2020 | 11/09/2020 | 23/10/2020

07/11/2020 - Jantar de encerramento durante o Fandango de Aniversário do CTG – Jarlei Wacholz – vencedor Bagual Chef 2019

O concurso Bagual Chefe - o melhor cozinheiro do Chaleira tem como objetivo principal a integração dos associados da entidade, através da valorização das habilidades culinárias dos participantes, visando criar momentos de lazer e descontração para todos os envolvidos. Além disso, busca motivar no público em geral a vivência dentro de um galpão de CTG, trazendo a comunidade para dentro da entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário