quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Venâncio Aires leva o 2ª lugar em Danças de Salão no ENART 2010

Bruno é um guri que começou a dançar num grupo de danças tradicionais da sua Escola. Logo se apaixonou pela dança e se tornou um exímio dançarino.

Cristine é uma guria que dançava na invernada de um CTG. Suave nos passos e gestos, se destacava entra as prendas no salão.

O Bruno mudou de grupo e foi dançar na invernada do mesmo CTG que a Cristine. Os dois se conheceram, se apaixonaram e uniram seus amores pelo tradicionalismo e pelas danças. Além de dançarem juntos, tornaram-se parceiros no desenvolvimento de suas funções tradicionalistas. De dançarinos, tornaram-se instrutores de dança. E seguiram juntos.

No último dia 06 de novembro, o Bruno e a Cristine se casaram e numa cerimônia emocionante, e brindaram seus convidados com uma apresentação de... danças!!! A última dança apresentada pelo casal foi um passo de Chula que dançaram juntos!

No Enart 2010, esse jovem casal conquistou pela primeira vez o segundo lugar em danças de salão. A integração do casal e o amor que brota seus olhos foi certamente o diferencial que os levou a essa conquista.

Assim como no caso desses jovens, tradicionalismo é recheado de histórias de amor. De pares que se encontram, de olhares que se cruzam, de destinos que se unem por amor a tradição!


Comemoração em Venâncio Aires

Em Venâncio Aires, as primeiras conquistas no Enart na história do município foram comemoradas com carreata e muita festa.

Os jovens Bruno e Cristine Cassariego, do DTG Piazito da Tradição, conquistaram o segundo lugar na modalidade Danças de Salão, e Evelaine Barbian, do CPF Terra de um Povo, conquistou o segundo lugar na modalidade Declamação Feminina.

Os três jovens foram recebidos pela comunidade Venâncio-airense no domingo à noite com uma carreata que desfilou pelas principais ruas da cidade.


Parabéééns Cris, Bruno e Evelaine!
A 24ª RT se orgulha de vocês.
Forte abraço.

Um comentário:

  1. Bruno e Cris, nós do CTG Bento Gonçalves nos orgulhamos muito de vocês.Pois sabemos que tudo que se faz com amor e dedicação sai sempre muito bem feito.Parabéns!!!!! André Majolo (Patrão do CTG Bento Gonçalves) e família (Angela,Lucas e Matheus)

    ResponderExcluir