sexta-feira, 15 de junho de 2018

2ª Prenda Juvenil do Rio Grande do Sul - Nathália Yasmin Gregoski

Bom dia, sexta *-*

Hoje vamos conhecer a trajetória tradicionalista de Nathália Yasmin Gregoski, que vem lá da 7ª Região Tradicionalista e nos representa até maio de 2019 como 2ª Prenda Juvenil do Rio Grande do Sul.


"É com grande alegria que saúdo a todos os leitores do Blog Cantinho Gaúcho. Meu nome é Nathália Yasmin Gregoski, tenho 17 anos e sou natural de Passo Fundo, a Capital do Planalto Médio, cidade na qual resido até hoje. Atualmente, curso o 1º nível de Fisioterapia na Universidade de Passo Fundo.

Ingressei no tradicionalismo aos 9 anos de idade, instigada pelas invernadas artísticas que ensaiavam na Escola Jerônimo Coelho, onde cursei meu ensino fundamental. Nas apresentações de danças tradicionais, chamava-me a atenção não somente a beleza dos sarandeios e sapateios, mas também o espírito de companheirismo que emanava dos grupos. Desta forma, dei meus primeiros passos neste Movimento através da Invernada Mirim do Departamento Tradicionalista Industrial.

No ano de 2012, passei a representar o CTG Dom Luiz Felipe de Nadal, entidade que integro até os dias atuais. A partir daí, passei a manter um contato maior com o Departamento Cultural da entidade, participando dos eventos culturais promovidos pelas Prendas e Peões do CTG. Acompanhei o Concurso Regional, em 2013, e foi então que nutri um desejo de representar a minha entidade como Prenda de faixa.





Conquistei, primeiramente, o título de 1ª Prenda Juvenil do CTG Dom Luís Felipe de Nadal 14/15. Após um ano de trabalho em prol de nossa causa, de muito estudo e compartilhando o sonho de representar nossa Região com meus colegas de Gestão, conquistei o título de 2ª Prenda Juvenil da 7ª RT 15/16. Foi um ano inesquecível onde obtive muitos aprendizados, e percebi a tamanha magnitude e responsabilidade que havia por detrás daquele cargo. Sem dúvida, o legado da amizade foi o que prevaleceu. Ganhei duas irmãs de causa e coração, Alessandra e Tamara, que foram fundamentais para meu retorno aos palcos da Ciranda.

Novamente representando minha entidade em 2016, como 1ª Prenda Juvenil, retomei a intensa rotina de estudos e trabalhos nesta nova Gestão, sempre contando com apoio de muitos. A conquista do título de 1ª Prenda Juvenil da 7ª RT 17/18 proporcionou-me muitas alegrias e ensinamentos. O caminho até a 48ª Ciranda Cultural de Prendas, fase estadual, foi árduo. A conclusão do ensino médio e o iniciar do ensino superior demandou muito tempo e dedicação, e a conciliação entre os estudos para a Ciranda e ensaio para as demais provas mais os estudos acadêmicos foram um grande desafio. Porém, o apoio e contribuição de amigos e familiares sempre me motivaram a seguir em frente. Creio que quando há paixão pelo que almejamos e pelos nossos sonhos, nem os caminhos mais sinuosos tornam-se obstáculos para que desviemos de nossa conduta.






Estar na 48ª Ciranda Cultural de Prendas, em sua fase estadual, foi um lindo sonho que concretizou-se. Viver intensamente cada momento, sentir a magia que só a Ciranda emana foi incrível e inesquecível. Ao anunciarem meu nome como 2ª Prenda Juvenil do Rio Grande do Sul, senti que meu sonho havia se tornado real, em sua plenitude. Jamais poderia encontrar palavras que traduzam tamanha emoção e alegria que senti naquele momento. Estar em uma Gestão Estadual, juntamente com as minhas parceiras de sonho, Ester e Tamara, é uma alegria imensa. Contemplando os passos que dei até hoje, tenho o sentimento de dever cumprido. Pude superar inúmeras provações, conquistei amigos especiais e adquiri conhecimento. Sinto imensa gratidão por todos que caminharam ao meu lado. Em especial, meus pais, que sempre foram a base de tudo e prestaram imensurável incentivo ao longo destes anos. Esta força, advinda deles, sempre me motivou e me manteve firme, sem desistir dos meus sonhos.

Minhas expectativas para a Gestão de Prendas e Peões do RS 18/19 são as melhores. Sei que são jovens comprometidos com a causa tradicionalista e espero que possamos desempenhar, juntos, um grande trabalho na representação da juventude do Rio Grande do Sul e na preservação de nossas tradições. Às Prendas e Peões que carregam consigo este lindo sonho, nunca desistam do que realmente almejam. Aproveitem cada passo deste caminho, desfrutem de cada aprendizado e sejam felizes a cada instante. Para finalizar, gostaria de deixar um verso pelo qual tenho grande apreço:

'Horizontes...
Ah, horizontes são pequenos pra quem nunca para,
Querendo mais do que a visão alcança...
Alimentando a sublime esperança de encontrar o ouro puro das searas
Que esperam ricas num confim do mundo,
Dando fortuna aos que souberam crer.'

Gostaria de agradecer, especialmente, à Carolina Bouvie, nossa querida madrinha. Obrigada pela oportunidade de podermos compartilhar um pouquinho de nossa trajetória no Blog Cantinho Gaúcho, que auxilia tantas Prendas e Peões. É uma honra e alegria muito grande.
Estou à disposição de todos, contem sempre comigo!

Com carinho,
Nathália Yasmin Gregoski
2ª Prenda Juvenil do Rio Grande do Sul 2018/2019"

Nenhum comentário:

Postar um comentário