segunda-feira, 25 de junho de 2018

GAN Anita Garibaldi participa de Festivais na Turquia e Chipre do Norte

No dia 23 de junho o grupo adulto do GAN Anita Garibaldi, sob direção de Daniel Dal Molin, embarcou para a Turquia e Chipre do Norte, representando o Brasil em dois Festivais Internacionais de Folclore.

O grupo que já esteve participando de 11 Festivais Internacionais em diversos países da Europa, estará divulgando nossa cultura também no Continente Asiático. 

Dançarinos no aeroporto de Guarulhos, em 23 de julho

A primeira parada da Turnê de 2018 será em Istambul, antiga Constantinopla, dividida pelo Estreito de Bósforo e a única cidade no mundo que ocupa dois continentes (Europa e Ásia), onde o grupo fica até dia 28, quando então ruma para o Chipre para sua primeira atividade oficial.

O grupo participará da 23ª Edição do Festival Internacional de Danças Folclóricas de Iskele, Chipre do Norte, que acontece de 29 de Junho a 5 de Julho. Além do Brasil participarão grupos de dança da Bolívia, Turquia, Macedônia, Hungria, Rússia, República Tcheca, Romênia e do próprio Chipre. 




O GAN Anita Garibaldi já participou de 11 Festivais Internacionais

No dia 06 de julho o grupo volta a Turquia, para então participar do Festival Internacional de Danças Folclóricas "Golden Karagoz" na cidade de Bursa, que foi a primeira capital de Império Otomano, atualmente é um dos principais centros industriais da Turquia sendo a quarta maior cidade do país.

O grupo, que se prepara desde o ano passado, leva aos festivais um espetáculo de danças e criações coreográficas com temas do Rio Grande do Sul, especialmente preparadas para essa turnê.

Fonte: GAN Anita Garibaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário