terça-feira, 3 de julho de 2018

2ª Prenda Mirim do Rio Grande do Sul - Antônia Cardoso Gracióli Arend

Hoje é dia de conhecermos mais uma de nossas representantes Estaduais *-*

Ela é Antônia Cardoso Gracióli Arend, que conquistou o título de 2ª Prenda Mirim do Rio Grande do Sul na última Ciranda Estadual, lá em Campo Bom!

Vem conhecer mais esta minha afilhada que orgulha todo o Rio Grande ♥


"Sou Antônia Cardoso Gracióli Arend, e atualmente sou 2ª Prenda Mirim do RS. Sou filha de Jocelaine Cardoso Gracióli e Aldori Arend, tenho 10 anos estou no 5º ano da E.M.E.F. Vicente Farencena. Moro em Santa Maria, cidade coração do RS, cidade universitária, e é nessa cidade que está localizado o CTG Sentinela da Querência, o qual participo.

Iniciei no tradicionalismo através de uma colega prenda dente de leite, que me convidou para ir ao Juvenart. Compareci no evento e me encantei pela dança, na próxima semana fui ao ensaio do pré-mirim, algum tempo depois passei para a categoria mirim, e nesse período eu fui convidada a acompanhar um piá no Entrevero Cultural de Peões - fase regional. Tive a oportunidade de conhecer melhor o que é um concurso para prendas e peões e as habilidades necessárias que cada categoria precisa desenvolver e me senti muito entusiasmada.




A partir daí surgiu o convite para que eu me tornasse 1ª Prenda Mirim do CTG Sentinela da Querência, o qual encarei com muita alegria e entusiasmo pois desde o início sabia das minhas obrigações e busquei sempre dar meu melhor. Assim, me preparei para concorrer na minha Região, a 13ª RT. Estudo, dedicação, amizades, conhecimento e um amor cada vez maior pela tradição gaúcha fizeram parte dessa caminhada, trajetória que não foi fácil mas na qual me tornei 1ª Prenda Mirim da 13ª Região Tradicionalista, 2017/2018.

Fazer parte de uma nova gestão de prendas e peões, conhecer novas pessoas, ter novas responsabilidades e assim me desenvolver enquanto pessoa, capaz de colaborar com atitudes que fortalecem o tradicionalismo e a sociedade na qual vivemos de forma consciente, foi uma experiência única, maravilhosa que me proporcionou muito amadurecimento.

O tempo foi passando a expectativa era cada vez maior, como dar conta de tudo? Meu coração acelerava cada vez que pensava, mas tinha uma força e uma persistência que nem eu sabia de onde vinha...A cada dia, eu sabia que estava fazendo o meu melhor, pois meu esforço era imenso, troquei jogos no celular e filmes por livros e não foi fácil, precisei muitas vezes que os adultos me ajudassem pois eu não entendia muito bem o que estava lendo e me desestimulava, mas depois o desejo de aprender era maior e eu voltava.



Muitas pessoas importantes e dedicadas me ajudaram de várias maneiras, seja através de conselhos, apoio nos eventos, material para estudos, planejamento para amostra, pesquisa de campo, palavras amigas e claro muito carinho e dedicação que são a sustentação da qual eu precisava, por isso é uma tarefa difícil nomear pessoas para agradecer.

Chegou o grande dia.... Fui em busca de meu sonho... Sonho este que virou realidade... Expectativa foi a palavra que me guiou durante todo o concurso e gratidão por poder participar de um evento dessa magnitude e o encanto que é a Ciranda Estadual de Prendas. Momento único em minha vida. Como descrever? Tudo para mim era realmente grandioso e eu encantada com cada experiência, humilde, sabia que junto comigo estavam outras meninas não menos capazes e eu respeito a todas, estou muito feliz e irei como 2ª Prenda Mirim do RS trabalhar pelos nossos valores e tradições e na certeza de que farei muitos amigos.



Deixo como mensagem: 'Desfrute de cada segundo sem pensar no amanhã, de asas à sua imaginação e aproveite para sonhar, sonhar e sonhar. Ser criança é ser feliz nas coisas simples, ser criança é ter liberdade de ser especial, ser criança foi o melhor dom que Deus nos deu.' (desconheço o autor)

Com carinho, 
Antônia Cardoso Gracióli Arend,
2ª Prenda Mirim do Rio Grande do Sul."

Antônia, muito obrigada pela participação aqui em nosso Cantinho!
Parabéns pela tua trajetória linda, siga sempre sonhando e não perca nunca esta essência de criança que te faz tão especial!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário