sexta-feira, 6 de julho de 2018

Ser Prenda ou Peão do RS: Um sonho possível?


Tudo que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite nele...
e NADA é tão nosso quanto os nossos sonhos.

Portanto pare, respire, reflita!

É claro que não é fácil, nem simples. Ninguém está dizendo isso.
A verdade é que tudo na vida merece certa dedicação, e esta conquista, especialmente, requer um querer imenso.

É preciso abdicar de muito, é preciso organizar o tempo muito bem, é preciso contar com o apoio das pessoas certas e, principalmente, é preciso que nada nem ninguém consiga desmanchar em teu coração a crença de que é sim possível.

Quando realmente sentires que este é teu sonho, preencha teu ser de amor, e carregue consigo todos os dias o dom da dedicação extrema. Viva cada momento da gestão unicamente, saiba aprender com cada passo dado, saiba crescer com cada tropeço, ou com cada acerto. 

Seja humilde e peça auxílio de todos que puderem te ajudar, seja gentil com quem precisar da tua ajuda, abrace toda e qualquer possibilidade de aumentar teu nível de aprendizado, e principalmente, seja sempre grato e feliz com tuas escolhas.

O prendado não deve ser um fardo. Deve ser teu maior orgulho!

Nas medidas práticas, ESTUDE muito, ensaie muito, pesquise muito. Assista vídeos, produza textos, e organize teu tempo para que tudo se encaixe sem sobrecarga, afinal, a vida continua "lá fora".

Nenhum medo pode ser capaz de te parar. Se não certo, ainda assim valerá a pena... e tudo bem. Tente outra vez, e outra vez... e se ainda assim a faixa ou crachá não vier, tudo bem também. Tu vais ver que no fim, ganhaste muito mais que um pedaço de couro.

Os jovens que hoje nos representam são "reais", e certa estou de que passaram pelas mesmas dúvidas de vocês. A diferença? Nenhuma. Ou talvez, eles apenas nunca deixaram de sonhar, e acreditar.

Um sonho jamais será grande demais pra quem ousar confiar.

Não guarde num potinho o sonho que podes levar no coração.
Não desista por medo, sem pelo menos ter tentado. 
Não deixe pra lá, sem ter lutado com todas as tuas forças.

Um abraço, cheio de carinho...
de quem nunca foi Estadual, mas sempre foi do Rio Grande do Sul ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário