segunda-feira, 30 de maio de 2016

1ª Prenda Mirim do RS - Nicoly Chimento

Oi oi gente!!!

Vamos por aqui inciando mais uma segunda-feira, e pra animar este início de semana estamos com a 1ª Prenda Mirim do Rio Grande do Sul abrindo a série de apresentações das novas Prendas Estaduais.
Nicoly Chimento está aqui, e vai nos contar um pouco sobre a sua história no tradicionalismo.


1. Olá Nicoly! Nos fale um pouquinho sobre você, qual a sua idade, escolaridade... 
Olá. Tenho 11 anos, estudo na 7ª série no Colégio Gabriel Taborin e sou natural de Marau - RS.

2. Como iniciou no tradicionalismo, e como foi a sua história dentro da entidade?
Eu iniciei com o incentivo dos meus primos que já participavam do CTG Sentinelas do Pago, em abril de 2012 na invernada pré-mirim, sendo que em julho deste mesmo ano ficamos em 1º lugar no ENART, fase regional. Eu concorri pela primeira vez com a Gabriely Portela Ramos, em 2013 e fiquei em 2º lugar, sendo que a Gabriely foi 1ª Prenda Mirim da 7ª RT em 2014 e do RS no ano de 2015, depois concorri novamente em 2014 e fiquei 1ª Prenda Mirim da minha entidade. No ano seguinte, fiquei em primeiro na 7ª Região Tradicionalista e no final de semana passado recebi o título de 1ª Prenda Mirim do Rio Grande do Sul, gestão 2016/2017. Além de dançar nas invernadas faço curso de dança de salão e de declamação. 



3. Existe alguém em especial em que tu se espelhas? Alguma Prenda ou personalidade do Tradicionalismo que tu tens como exemplo? 
Sim, me espelho muito na Gabriely Portela Ramos que era a 1ª Prenda Mirim do Rio Grande do Sul na gestão passada, e pertence ao mesmo CTG que eu.

4. Em que momento da tua trajetória ocorreu a decisão "Quero e vou ser Prenda Estadual"? 
Desde a primeira vez que concorri eu já sonhava com uma faixa do Estado e admirava as prendas estaduais pelo seu conhecimento sobre o nosso tradicionalismo. 



5. Como foi a sua preparação para o Concurso Estadual? Sabemos que é necessário muita dedicação, muito esforço... mas nem sempre as prendas conseguem conciliar tudo. Qual o segredo? 
Na verdade não tem nenhum “segredo”, a prenda mesmo tem que querer ser prenda, tem que correr atrás deste sonho, pois não adianta somente o pai e mãe quererem, para cada uma das provas tem que ter muito treinamento, ou seja, para a prova oral fazem 4 anos que participo do teatro na escola, tenho professor de declamação, de dança tradicional e dança de salão e tem que estudar bastante, fazendo resumos e tendo um acompanhamento dos pais.

6. Uma bela gestão te espera até maio/2017! Quais são suas expectativas? 
Eu espero representar muito bem o tradicionalismo gaúcho, incentivando as pessoas a conhecerem cada vez mais a nossa cultura que é tão rica.

7. Por fim, peço que deixes uma mensagem de motivação para as prendas que carregam este sonho, lembrando que em um mês ocorre a fase Regional e que daí sairão as futuras Prendas do RS...
Só digo uma coisa: se dedique ao máximo em tudo que se faz, pois carregar uma faixa e representar nosso Estado é um orgulho inexplicável e não tenho palavras para expressar o que eu senti quando disseram Nicoly Chimento, 1ª Prenda Mirim do Rio Grande do Sul, pois é um momento que levamos para vida toda.

Com carinho, 
Nicoly Chimento
1ª Prenda Mirim do RS.

Nicoly, parabéns pela sua dedicação ao nosso tradicionalismo.
Ver prendas tão novinhas já com este amor pelo Rio Grande é digno de muita admiração, e com certeza o nosso Estado te receberá de braços abertos por onde andares o representando.

Um grande abraço, e até logo :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário