quarta-feira, 18 de maio de 2016

Mais uma Ciranda vem aí...

Como não se emocionar e nem se sentir saudosa neste mês que tanto amamos?
Amamos ser mulher, amamos nossas mães, amamos ser prendas. É tanto amor que transborda.

Transborda ansiedade também. E saudades. E.. nossa, é tanto sentimento junto que fica difícil mensurar.

Em dois dias estaremos mais uma vez rumando em direção à estação dos sonhos, desta vez, localizada no município de Passo Fundo, 7ª Região Tradicionalista. O minuano sempre presente, mostrando a que veio, e os palas tentando aquecer dezenas de prendinhas que estão com o coração já quente, bem quentinho.

Ao vivenciar tantos anos o tradicionalismo gaúcho, pude perceber o quão grandes e incansáveis são os sonhos de tantas prendas e peões pelo nosso Rio Grande a fora. Concorrem uma, duas, três ou mais vezes em suas entidades, regiões e até no Estado, em busca de um encargo ao nível máximo, no intuito de conquistar um pedaço de couro e muita responsabilidade. Se isso não é amor e devoção, não sei o que é.

Por vezes me pego sonhando, e perguntando o que nos leva a toda essa loucura. Sinto orgulho, muito, por sinal, de ver em tantos jovens o intuito gratuito de levar a nossa cultura, nossa história, nossos usos e costumes no peito, na garra, na cara e na coragem. É impressionante as montanhas que muitos movem para estarem participando de um Concurso Estadual, sabendo que lá no final pouquíssimos vão conquistar o sonhado cargo...

Só peço a cada uma das concorrentes deste final de semana que vivam cada segundo de coração aberto, com sinceridade e emoção. Acreditem e lutem com todas as suas forças, e saiam de lá de cabeça erguida, independente do resultado. Vocês são VENCEDORAS, dos seus medos, das suas angústias e de todas as dificuldades que certamente encontraram pelo caminho.

Sejam verdadeiras e fieis consigo mesmas, e com aqueles que as apoiaram durante todo o tempo. Façam a diferença por vocês, e pelo nosso Movimento. Deem o máximo de si, mas saibam aceitar quando o máximo que puderam dar talvez não foi o máximo que precisavam. Tudo bem! Tudo passa... e isso também.

As que vencerem, aproveitem muito. Vivam por vocês, e por todas as que desta vez não conseguiram. Façam a sua parte em prol do movimento, façam-se ser lembradas, semana que vem, daqui um ano ou dez. Façam a diferença!

E eu sigo aqui com o coração apertadinho, pensamento positivo e muita fé, porque a minha torcida, é claro, também tem dona *-*

Amanhã, vamos rumo a Passo Fundo.
E vai ser lindo. Muito lindo!

Um beijo no coração, de prenda, para prendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário