terça-feira, 31 de maio de 2016

2ª Prenda Mirim do RS - Ana Luísa Antoniolli

Bom diia pessoal!

Hoje é dia de conhecermos mais uma de nossas Prendas Mirins, essas fofuras que nos encantam tanto com sua graciosidade, simpatia e amor pelo tradicionalismo! 
Ana Luísa Antoniolli recebeu o encargo de 2ª Prenda Mirim do Rio Grande do Sul a poucos dias, e hoje nos fala sobre a sua trajetória no Movimento.
Vem ver!


1. Olá Ana! Queremos te conhecer melhor... então, nos fale um pouco sobre você.
Sou Ana Luísa Antoniolli, tenho 12 anos de idade, feitos no dia 21 de maio, dia da Ciranda. Estudo na Escola Municipal de Ensino Fundamental Guerino Somavilla de Nova Prata- RS, estou cursando o sétimo ano do ensino Fundamental. Sou natural de Nova Prata- RS

2. Como iniciou no tradicionalismo, e como foi a sua história dentro da entidade? 

Iniciei minha trajetória no tradicionalismo aos 7 anos de idade, quando meus pais resolveram levar-me ao CTG como uma maneira de ajudar em minha educação, pois seria um ambiente saudável para toda a família.
Iniciei na Invernada de dança Pré-Mirim do CTG Retorno à Querência e aos poucos fui conquistando meu espaço. Aos 8 anos de idade, em 2013, conquistei minha 1ª faixa de Primeira Prenda Pré-Mirim.
No ano seguinte, em 2014, conquistei a faixa de Primeira Prenda Mirim do CTG e junto com ela a responsabilidade de representar a entidade na 46ª Ciranda de Prendas Regional, na qual superando as expectativas, conquistei a faixa de Primeira Prenda Mirim da 11ª Região Tradicionalista, em 2015.
A partir daí, iniciei os preparativos para meu maior desafio, o de participar da 46ª Ciranda de Prendas Estadual. Então desenvolvi muitos trabalhos: pesquisa de campo sobre Brinquedos e Brincadeiras Tradicionais, entrevistando pessoas do município e da região, Projetos nas Escolas e no CTG, realizando atividades relacionadas à cultura gaúcha, além de muito estudo, preparando-me para as provas que viriam.

No resultado da Ciranda Regional, com seus pais: Adriana e 
Altemir e o irmão Augusto.

Prendas e Peões da 11ª RT
gestão 2015/2016

3. Existe alguém em especial em que tu se espelhas? Alguma Prenda ou personalidade do Tradicionalismo que tu tens como exemplo?
Na verdade não tenho nenhum ídolo específico, admiro as pessoas que carregam este orgulho de ser gaúcho e defendem nossa cultural em qualquer lugar que andem. Além disso, sempre apreciei a música gaúcha e foi por este motivo que dei os primeiros passos no tradicionalismo. E com o passar do tempo, conhecendo a história e a cultura gaúcha, apaixonei-me por esta riqueza toda.

4. Em que momento da tua trajetória ocorreu a decisão "Quero e vou ser Prenda Estadual"?
A princípio meu sonho chegava à Prenda Regional. Mas após conquistar a faixa de 1ª Prenda Mirim da 11ª RT, percebi que tinha condições de ser Prenda Estadual e, juntamente com minha família e meus colegas de Gestão Regional, decidi buscar este sonho. A partir deste momento, comecei a desenvolver projetos, atividades, a planejar minha apresentação, estudar, participar de eventos, sempre com o objetivo de prepara-me para a Ciranda Estadual. 

Prova Escrita na 46ª Ciranda Cultural de Prendas 
em Passo Fundo

Noite do resultado da 46ª Ciranda Cultural de Prendas com a 
1ª Prenda Juvenil da 11ª RT Aluisie Picolotto e a 
1ª Prenda Adulta da 11ª RT, Regina Peruffo.

5. Como foi a sua preparação para o Concurso Estadual? Sabemos que é necessário muita dedicação, muito esforço... mas nem sempre as prendas conseguem conciliar tudo. Qual o segredo?
A preparação para a Ciranda Estadual foi bastante intensa. Mas assim que decidi buscar este sonho, juntamente com minha família, planejamos tudo o que deveríamos fazer, determinando prazos para desenvolver os Projetos e atividades com Escolas e CTGs e participação nos Eventos Regionais e Estaduais, depois nos detivemos nas aulas sobre Tradicionalismo, tradição e folclore, em seguida aulas de história e geografia do RS e por último a parte artística. Portanto, não fiz tudo ao mesmo tempo, dividi a preparação em etapas, sem deixar para os últimos meses. Conciliei tudo, sem problema nenhum, mas sempre com o planejamento organizado sobre o que faria em cada dia.
Desta maneira, o segredo é organização e planejamento, dividindo o tempo, aproveitando cada minuto, para não sobrecarregar nos dias próximos à Ciranda.

6. Uma bela gestão te espera até maio/2017! Quais são suas expectativas?

Primeiramente, aproveitar este ano que passa tão depressa. Como objetivo pessoal, espero construir muitos conhecimentos, ampliando meus horizontes, além de conhecer nosso Estado, levando este orgulho de ser Prenda e fazer muitas amizades. Espero contribuir para a expansão das tradições gaúchas e deixar minha marca no Prendado Estadual.

Após o resultado da 46ª Ciranda Cultural de Prendas,
já com a faixa de 2ª Prenda Mirim do RS.

“A vida é feita de sonhos, mas eles não vêm até nós por conta própria, precisamos ir em busca, lutar com todas as nossas forças para chegar até lá. Por mais que pareçam inalcançáveis, quando acreditamos e nos dedicamos de corpo e alma, é possível conquistá-los.

Por isso, nunca desista de seus sonhos, lute, tenha foco, força e fé.”

Um abraço,
Ana Luísa Antoniolli, 
2ª Prenda Mirim do RS.

Ana, muito obrigada por estar aqui no Cantinho Gaúcho contando um pouquinho sobre a tua história e principalmente, tuas conquistas. Tenho certeza de que muitas prendas e peões pelo Rio Grande a fora vão seguir alguns dos teus conselhos, que são super valiosos.
Um grande abraço, e muito sucesso na tua vida! ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário