sexta-feira, 20 de abril de 2018

3º Peão Farroupilha do RS - José Valdir da Silva Corrêa Junior

Hoje é dia de conhecer José Valdir da Silva Corrêa Junior, que vem lá da 4ª RT e hoje nos representa como 3º Peão Farroupilha do Rio Grande do Sul!!!


"Sou José Valdir da Silva Corrêa Junior, tenho 24 anos, sou Farmacêutico e Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA. 

Natural da cidade de Itaqui, porém morando aproximadamente 16 anos em Uruguaiana, onde faço parte do Centro de Tradições Gaúchas Tríplice Aliança. Iniciei no Movimento Tradicionalista aos 10 anos pelas invernadas artísticas, passei por algumas entidades dentro do meu município para depois me encontrar na vida de Peão. 


Faço parte desde 2016 do CTG Tríplice aliança, ao qual iniciei meu ciclo de Peão interno, depois regional até chegar ao tão sonhado Entrevero Cultural de Peões em sua fase estadual. Posso dizer que desses três anos de Tríplice Aliança foram os meus melhores, uma entidade muito simples dentro da nossa 4ª Região Tradicionalista, mas com uma cultura de grandeza incrível. Minhas principais referências nesta trajetória como tradicionalista, são as pessoas que tenho ao meu lado, acredito que todo mundo tem algo a nos acrescentar assim como nós a alguém. 

Busquei e busco absorver o que vai me ajudar para meu crescimento e contribuir para o crescimento na vida de alguém também. Quem compartilha e ensina seus conhecimentos e experiências, aprende duas vezes mais. Durante esta minha trajetória já havia participado de alguns concursos, como Guri em uma fase regional, me consagrando Guri Destaque Campeiro 2009/2010 da 4ª RT, logo após entrei na faculdade e a partir de então priorizei meus estudos. Após a conclusão do meu ensino superior foi que decidi voltar a participar como Peão, pois me via com mais maturidade e mais tempo para me dedicar a essa nova fase da minha vida. 



Foi a partir deste momento que pude chegar até o 30º Entrevero Cultural de Peões, pela primeira vez em uma fase estadual, onde adquiri uma experiência única. Esta trajetória de preparação é um caminho muito árduo, de insegurança e receios, mas com muita dedicação, coragem e fé. Graças a Deus eu tive as melhores pessoas do meu lado me ajudando na busca desse sonho, não foram muitas, mas foram exatamente as necessárias. O segredo para conseguir conciliar tudo, é amar o que se faz, acreditar em uma causa, acreditar no movimento tradicionalista gaúcho e lutar por ele por um bem coletivo. 

Minhas expectativas para esse ano de gestão são as melhores, acredito que vamos trabalhar juntos e representar toda nossa juventude. Na busca de trazer cada vez mais jovens para nosso movimento fortalecendo e divulgando nossa cultura. A mensagem que deixo é que busquem a verdade dentro de vocês e corram atrás dos seus sonhos, lutem por um movimento cada vez melhor para todos, precisamos usar nossas idéias e conhecimentos para um bem coletivo, sem individualismos. O momento de cada um, um dia irá chegar, valorizem suas essências, não percam suas verdades, valorizem nossas raízes, conquistem seus espaços, o Rio Grande do Sul é para todos! 

Abraço do 3º Peão Farroupilha do Rio Grande do Sul, 
José Valdir da Silva Corrêa Junior."

Nenhum comentário:

Postar um comentário