segunda-feira, 9 de abril de 2018

6 sinais de que tu és viciado nas Tradições Gaúchas

Buenas, tchê!

Bora pra mais um daqueles textos que te representam?
Que explicam em palavras o que as vezes tu mesmo não consegue explicar?
Que mostram pro mundo o quanto é bom (maravilhoso, demais e perfeito) ser tradicionalista?

Então sim, vamos pra mais uma lista top aqui no Cantinho Gaúcho.

  1. O teu assunto preferido, seja com a família, com os amigos, em casa, no bar, na balada... é sobre as encrencas do ensaio, o baile do próximo final de semana, a pilcha bagual que estás fazendo e a rifa que estás vendendo (pra pagar a pilcha que, no caso, é bem cara!).
  2. O chimarrão é tipo uma extensão do teu corpo. Está em todo lugar contigo, e tu lembras dele antes mesmo de saber com que roupa vais sair. Ficar sem mate é uma tragédia, e tu logo tratas de ir atrás daquele amigo que tu não conversas a séculos, mas que tu vês na arquibancada do rodeio com o verdinho e isso já basta pra "retomares" a amizade.
  3. Na tua casa tem bota jogada no quarto pra cá, vestido pendurado pra lá, lenço pra passar, camisa estendida pra não amassar, e tudo bem. Se arrumar hoje, em menos de uma semana já está tudo assim de novo... então paciência. É só não deixar a tua mãe chegar muito perto do "quartinho das pilchas" que tá tudo certo.
  4. Tu tens coleção de fotos da tua vida tradicionalista nos porta retratos, coleção de quadrinhos com frases do hino rio-grandense ou de músicas nativistas, e também, é claro, coleção de camisetas com imagens e frases bem baguais sobre a cultura gaúcha. Que modinha que pegou, não é mesmo? E a gente adora, adora mesmo!!! Bah, e eu já ia me esquecendo daquele pen drive no carro que vive tocando César Oliveira e Rogério Melo.
  5. Quando alguém te pergunta o que essa vivência toda significa pra ti, primeiramente até faltam palavras... mas depois, tu dá uma hora de palestra! rsrs Fala que o tradicionalismo pra ti é como uma religião, que teu sonho é educar teus filhos envoltos no Movimento, e que o mundo seria muito melhor se houvessem nele mais pessoas "criadas" no tradicionalismo gaúcho. Fala que tradicionalismo não se explica... simplesmente se vive, e se ama.
  6. As redes sociais pra ti não têm a mesma função quem têm pra pessoas "normais". O que tu gosta mesmo é de seguir os perfis do MTG, Eco da Tradição, Estância Virtual, Canal Buenas, Rogério Bastos, Identidade Campeira, Eco da Tradição, Prendas e Peões do RS, e tantos outros.... ah, e é CLARO, o Blog Cantinho Gaúcho!!!
E aí, que tal nossa listinha de hoje?
Se gostou, não esquece de compartilhar com teus amigos, e deixar teu comentário!

Uma linda semana a todos... e até logo ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário