sexta-feira, 6 de abril de 2018

9ª RT realiza Seminário Regional de Prendas dia 08

A 9ª Região Tradicionalista, juntamente com o Departamento Cultural e as Prendas Regionais, estará realizando no domingo, dia 08, o Seminário Regional de Prendas no CTG Júlio de Castilhos, a partir das 8h30min.

O evento faz parte da 2ª ação do projeto "CTG Núcleo de Fortalecimento da Cultura Gaúcha" e terá como temática "O tradicionalismo como força propulsora para a construção de uma sociedade mais digna, humana e igualitária".

Será confeccionada uma cápsula do tempo onde as prendas, peões, os tradicionalistas presentes levarão reportagens, fotos das problemáticas existentes em seus municípios nas mais diferentes áreas, como exemplo saúde, educação, habitação, meio ambiente, entre outras... e será apontado pelos tradicionalistas as ações, soluções para ajudar a melhorar ou sanar as problemáticas. 

Com foco na função social e humana dos envolvidos com a tradição gaúcha, acredita-se que é possível fazer a diferença na construção de uma sociedade mais digna, humana e igualitária, e assim sendo, na cápsula do tempo serão colocadas as problemáticas e ações que serão realizadas. 

Somos um movimento gigantesco e gigantesca é nossa capacidade para fazer um mundo melhor. 
Para isso basta trabalhar com união, amor, determinação e companheirismo.


Vai ser um momento de muito aprendizado.
Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário