quarta-feira, 18 de abril de 2018

1º Peão Farroupilha do RS - Mateus Dias Louzada

Bom dia!!!

Iniciamos por aqui as apresentações dos novos piás, guris e peões que na madrugada do último domingo (15) conquistaram seus crachás Estaduais!

Hoje vamos conhecer Mateus Dias Louzada, que nos representa no encargo de 1º Peão Farroupilha do Rio Grande do Sul


"Sou Mateus Dias Louzada, tenho 18 anos, sou natural de Rio Grande e faço parte do Centro Cultural Nativista Sentinela do Rio Grande, da mesma a qual participo desde que nasci, pois meus avós e meus pais participam do Movimento ativamente muito tempo antes que eu e meu irmão nascêssemos. 

De espelho levo principalmente a minha família, meu avô levando a figura do homem campeiro, meu pai sempre estudioso sobre nossos valores e sempre querendo aprender mais, meu irmão que foi quem reascendeu a chama dos concursos dentro da nossa família, um passo que meu pai já tinha dado quando mais jovem. 


Em 2010, quando meu irmão chegou ao titulo estadual foi quando muitos jovens da nossa região perceberam que era possível. A minha preparação vem desde 2012 quando recebi o meu primeiro título de Guri Farroupilha, e a participação em dois Entreveiros Estaduais me ajudou muito a crescer como pessoa e como tradicionalista, e também amadurecer ideias, mas a dica que eu deixo, não tentem fazer tudo sozinhos, todos são importantes e necessários nessa caminhada, principalmente a família. 


O pouco que consegui conversar com meus colegas de gestão até então já mostrou que teremos um ano de muitas ideias e trabalho, buscando ressaltar a importância do entrevero de peões para o tradicionalismo e também querer agregar mais participantes para o evento. 

A mensagem que deixo é que nunca desistam de seus sonhos, corram atrás, com dedicação e empenho nada é impossível se você continuar a ser quem tu és.
Espero todos em Rio Grande em abril de 2019.

Grande abraço,
Mateus Dias Louzada,
1º Peão Farroupilha do RS."

Nenhum comentário:

Postar um comentário