sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Palavra de Peão: Kelvyn Eduardo Krug

Bom dia sexta-feira bonita!!!
Véspera de véspera de Natal *-* rsrsrs

Vamos conhecer hoje a história tradicionalista de Kelvyn Eduardo Krug, que diretamente da 7ª RT nos conta um pouquinho da sua trajetória no Movimento.


"Buenas, sou Kelvyn Eduardo Krug, tenho 18 anos, nasci em 05 de fevereiro de 1998 em Ibirubá, sendo filho único. Atualmente moro em Passo Fundo, 7ª Região Tradicionalista e sou discente do 5º semestre do curso de Ciência da Computação na Universidade de Passo Fundo.

Minha mãe tem por profissão a Enfermagem e com o passar dos anos, recebeu convite para vir a trabalhar no Hospital Cristo Redentor na cidade de Marau, onde iniciei minha andança tradicionalista aos 8 anos de idade no CTG Sentinelas do Pago. Nesta entidade, despertei o gosto pela arte da declamação, começando a ensaiar em casa com minha mãe e onde graças a Deus ainda sigo firme, melhorando cada dia mais. Com isso, iniciei nos concursos culturais, até por motivos pessoais, deixar a entidade no ano de 2012. Neste mesmo ano, parti para uma casa nova, amigos novos e até hoje sou grato pela hospitalidade com que me receberam na minha nova entidade, o CTG Felipe Portinho, também da cidade de Marau.

Em meu primeiro ano na entidade já participei do concurso interno e sagrei-me Guri Farroupilha, tudo era novo até então pelo fato de estar ali há pouco tempo. Em seguida, no ano de 2013, participei do Entrevero regional, graças ao esforço juntamente com a parceria de um grande amigo que o tradicionalismo me proporcionou, Lucas Xavier (que mais tarde viria a ser Peão Farroupilha do RS), conquistei o título de Guri Farroupilha da 7ª RT.

No ano de 2014 fui a Giruá, 3ª RT, para o Entrevero Estadual que foi minha primeira participação em um evento desse porte, sai de lá com a cabeça erguida e um 7º lugar representando as provas que realizei. Tendo o sonho de representar a juventude de nosso estado, no mesmo ano tornei-me Peão Farroupilha do CTG Felipe Portinho e no ano de 2015 conquistei o título de Peão Farroupilha da 7ª RT. Ali eu vi que iniciara uma nova fase em minha vida e sabendo do meu potencial, passei a me dedicar para o entrevero estadual de 2016 na cidade de Portão. Começou então a batalha de preparação! Tive pouco tempo, mas me dediquei plenamente. Contei com colaboração de amigos e da minha mãe, que me auxiliaram em toda parte de estudos. A parte campeira devo a meu grande amigo Paulo Lamaison, vulgo Paulo Matogrosso, tudo que sei foi ele que me ensinou e sempre foi minha referência e meu incentivador. Não posso esquecer e deixar de agradecer a grande ajuda que recebi da família Nervo para a parte campeira.

Chegou o grande dia do entrevero e realizei as provas com maestria e dando muito orgulho a minha mãe e minha família tradicionalista. Infelizmente o resultado foi um 4º lugar, mas o reconhecimento que tive do público, amigos e até dos próprios concorrentes, foi muito melhor do que conquistar qualquer cargo, pois como diz um ícone da 7ª RT, Sr. Airto Timm – hoje presidente da ORCAV – 'Não quero ser lembrado pelo que fui e sim pelo que fiz'.

Mesmo com o 4º lugar, não desisti do sonho e voltei neste mesmo ano para o concurso interno e novamente sou Peão Farroupilha do CTG Felipe Portinho e vou em busca desse grande sonho mais uma vez.

Neste ano, estive classificado para a final no ENART, na modalidade Declamação, e pela primeira vez consegui conquistar a tão sonhada vaga para o domingo, onde acabei com o 5º lugar no festival, que me deixou muito feliz.

Para o próximo ano, os projetos são maiores e a responsabilidade só tende a aumentar, pois juntamente com meu grande amigo Eduardo Gusmão, somos candidatos à diretoria do Departamento Jovem Central. Notamos que temos algumas ideias que podemos melhorar o departamento e assim fazer com que a juventude tenha cada vez mais voz dentro do nosso movimento.

A mensagem que deixo: É essencial ter humildade e não perder as raízes! Acreditar em Deus acima de tudo, valorizar a família e amigos e ter uma missão como objetivo maior.
Deixo também um trecho de uma poesia que gosto muito para a reflexão, de um autor que admiro demais e que faz parte da minha entidade, Henrique Fernandes:

'Tenho valores antigos,
guardados dentro de mim...
...meus valores não se invertem,
embora, as pessoas sim...'
Agradeço a oportunidade!
Grande abraço,
Kelvyn Eduardo Krug
Peão Farroupilha do CTG Felipe Portinho"

Álbum de fotos:









Kelvyn, muito obrigada pela tua participação aqui em nosso Cantinho!
É gratificante ver um trabalho sendo reconhecido, e muitos dos nossos jovens têm muito a nos ensinar com suas experiências. Parabéns por toda história que tu carregas, e muito sucesso nas novas empreitadas.

Já deixo de coração um feliz Natal a todos, com muito amor e paz pra todos os leitores aqui do Cantinho Gaúcho e familiares.
Um grande abraço, e até mais :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário